Analistas-Tributários lançam cartilha de combate à pirataria: “Um passeio de cidadania”

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, representados pelo Sindireceita, desenvolveram uma nova cartilha destinada a contribuir com ações de educação fiscal e conscientização da sociedade para os riscos e prejuízos causados pela pirataria: “Um passeio de cidadania”.

0
583
SB post

O objetivo da cartilha é tornar acessível, principalmente às crianças e aos adolescentes, conceitos, como contrabando, descaminho e pirataria.

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, representados pelo Sindireceita, desenvolveram uma nova cartilha destinada a contribuir com ações de educação fiscal e conscientização da sociedade para os riscos e prejuízos causados pela pirataria.

Foram mais de três anos de pesquisas que resultaram na elaboração da cartilha “Um passeio de cidadania”, que foi desenvolvida pelas Diretorias de Assuntos Aduaneiros e de Comunicação do Sindireceita. Veja a nova cartilha “Um passeio de cidadania”.

A nova cartilha integra as ações da campanha “Viva a Originalidade! Pirata: Tô fora!”, lançada pelo Sindireceita há mais de dez anos, tendo sido, inclusive, analisada e aprovada após amplo debate no Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) do Ministério da Justiça. O parecer favorável à cartilha foi apresentado e aprovado em Reunião Ordinária do CNCP.

O objetivo da cartilha é tornar acessível, principalmente às crianças e aos adolescentes, conceitos, como contrabando, descaminho e pirataria, bem como os prejuízos causados por esses crimes à sociedade. Com uma linguagem simples, a cartilha traz informações sobre riscos e prejuízos gerados pelo consumo de mercadorias ilícitas, como forma de conscientização da população.

Ao apresentar a nova cartilha, o Sindireceita se coloca à disposição para fornecer exemplares dessa primeira edição como forma de contribuir com a disseminação de informações que visam contribuir para a conscientização da população para os riscos e prejuízos provocados pela pirataria e o contrabando, bem como para disseminar princípios da educação fiscal por todo o país. Nosso Sindicato também está sempre aberto a parcerias para promoção e divulgação de ações que contribuam para ampliação desse importante debate em todo o país.

Os interessados em utilizar a cartilha, em ações de educação fiscal desenvolvidas em suas cidades, podem solicitar exemplares pelo endereço eletrônico comunicacao@sindireceita.org.br.
________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindireceita/ (61) 3962-2296 e (11) 3253-0729

Website: http://www.sindireceita.org.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome