Em épocas de mudança de clima, a moda fica ainda mais múltipla: peças de verão e de inverno convivem em harmonia, aumentando ainda mais as possibilidades do vestir. Alguns truques são básicos para fazer essa adaptação – e você pode levá-los em conta ao ver nossas dicas abaixo, tá? São eles: 1) meia-calça sempre (sempre mesmo!) salva os looks curtinhos; 2) meias curtas estão em alta e reforçam a carinha de inverno; 3) acessórios como lenços e boinas são muito bem-vindos; 4) pense em sapatos pesados e botas como aliados dessa adaptação. Pronta? Então veja na prática esses casos de transformação e dê adeus ao verão!
// Short: experimente misturá-lo com blusa de manga longa ou jaqueta de shape amplo. O efeito é imediato! Se o short for de um tecido mais encorpado, estilo couro, melhor ainda – a mudança de estação fica ainda mais acentuada.
// Pantacourt: saem de cenas as blusas fresquinhas e sandálias como complemento, entram no look as botas ou tênis e, claro, as mangas longas. Trata-se de uma transição simples, que pode ser completada por terceira peça longa e quente.
// Top cropped: além de ser par de calças dos mais diversos estilos no verão, a peça segue como base para looks de inverno. A diferença? Um casaco oversized sobre tudo! A pele falsa (também chamada de fake fur) é aposta forte para a temporada – e poderosíssima.
// Comprimento míni: a ideia aqui vale para vestido ou saia, e consiste em transformar radicalmente a proposta. Da peça leve, ideal para dias amenos, vem o ponto de partida para uma produção de peso com mangas longas (e que, claro, deixam o dia quentinho!).