Dalcosta resgata essência natural em sua coleção Verão 2018

Na coleção In Nature, a valorização à natureza fica evidente nos tons em verde e pontos de cores que evidenciam a coloração natural dos elementos.

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SB post

“Muito mais que uma tendência, a estampa localizada é algo que está se tornando uma forma de expressar de maneira mais conceitual e exclusiva o tema da coleção”

Grife de beachwear mais tradicional de Ilhota (reconhecido polo de moda praia de Santa Catarina), a Dalcosta aposta em um resgate direto com a natureza e sua essência para a sua coleção Verão 2018. O verde oliva predomina na cartela de cores, assim como animais, flores, sementes e listras que vagam por toda a coleção.

A marca aposta anualmente nas macrotendências da moda mundo afora, para onde se apontava um retorno à essência natural. Na coleção In Nature, a valorização à natureza fica evidente nos tons em verde e pontos de cores que evidenciam a coloração natural dos elementos. As flores aparecem em evidência, com destaque para magnólia, vitória régia, estrelícia, caeté e orquídeas. Cada uma delas traz um significado na valorização ao natural. Sementes de acerola, cacau e açaí ajudam a compor estampas exóticas.

O estilista da Dalcosta, Alisson de Vito, já vem apostando algumas coleções em estampas localizadas e ressalta que esta maneira de criar vai além. “Muito mais que uma tendência, a estampa localizada é algo que está se tornando uma forma de expressar de maneira mais conceitual e exclusiva o tema da coleção de maneira que seja percebido por todos”.

Em algumas peças o estilista parece ter capturado imagens de partes do próprio éden, que, quando expostas, são confundidas facilmente com uma obra de arte. A paisagem deslumbrante traz animais, plantas, flores e aves posicionados frente a um lago azul, imagens que transpõem a poesia que nos traz um desejo ainda maior pelo desconhecido.

Sobre a Dalcosta

Marca referência no beachwear catarinense para o resto do Brasil, a Dalcosta completa 30 anos de fundação em 2017. A empresa surgiu a partir da visão empresarial de Nilva Pereira que, em meados dos anos 80, transformou uma pequena confecção de uma das filhas em uma marca de sucesso no Sul do Brasil.

Atualmente, a Dalcosta tem 40 colaboradores e a produção média de 8 mil peças por mês de produtos premium de moda praia. Lança anualmente coleções com a média de 65 itens, direcionados aos públicos feminino, masculino e infantil, além de uma linha de acessórios. A empresa realiza ainda exportações esporádicas para países da América do Norte, alguns países da Europa e Ásia.

Website: http://www.dalcosta.com.br

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