Santos- SP: Destinação Criança, evento apresenta iniciativas beneficiadas por fundo municipal

0
284
SB post

Quer conhecer os projetos que foram patrocinados com verba do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)?

Nesta quinta-feira (26) será realizada a 2ª edição do evento Destinação Criança, a partir das 19h, no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136), promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Participam crianças e adolescentes de entidades e projetos como Minha Comunidade – União de Amparo a Comunidades de Escolas Públicas (Uacep), Mãos Entrelaçadas, Tia Egle, Lar Veneranda, Gota de Leite, Legião da Boa Vontade (LBV) e Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps).

Também haverá apresentação de projetos que são financiados pelo FMDCA e desenvolvidos por secretarias ligadas à Prefeitura, como Rádio Jovem e Família Acolhedora. Haverá ainda apresentações de dança de rua, balé, coral, flauta, violão, percussão e desfile de moda.

“Será uma prestação de contas à sociedade sobre os investimentos feitos com os recursos do Fundo no último ano. É um evento para aqueles que fazem a destinação e para sensibilizar os que ainda não fazem. Quanto mais doação, mais projetos podem ser atendidos com verba do Fundo”, ressalta o presidente do CMDCA, Edmir Nascimento. O evento é gratuito e aberto a qualquer interessado.

Como fazer a destinação

As doações podem ser feitas até o último dia bancário do ano. A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio do FMDCA.

Pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1% do lucro real. O valor é restituído na declaração dos informes. Em 2016, por meio do Destinação Criança, o CMDCA reverteu R$ 2 milhões para 12 projetos, que beneficiaram mais de 4.300 crianças e adolescentes.

Quer contribuir?

Acesse o portal do CMDCA, onde é possível saber como fazer a doação, calcular a quantia e receber informações de como imprimir o boleto para depositar na conta do fundo municipal, além de outros dados sobre entidades e projetos. Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail ou pelo telefone 3271-2377.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome