Segundo pesquisa divulgada em abril de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), a riqueza do país se concentra em apenas 1% da população. Os ricos brasileiros ganharam 36,1 vezes mais do que metade dos mais pobres. Este grupo de 1% mais rico, em 2017, teve rendimento médio mensal foi de R$ 27.213 enquanto os dos mais pobres foi de apenas R$ 754.
Os números demonstram o abismo da desigualdade econômica no país. Pode existir então, uma chave secreta para o sucesso financeiro? Para o educador financeiro, André Bona, a fórmula para enriquecer, comum a qualquer tipo de negócio, é agregar valor para o maior número de pessoas possível. Assunto abordado no vídeo ‘A única maneira verdadeira de ficar rico’, que desmistifica os segredos para a construção da riqueza e revela a verdadeira fórmula secreta ‘açucarada’ de ganhar dinheiro fácil.CLIQUE AQUI e assista ao conteúdo gratuitamente.
O refrigerante mais consumido no mundo. Imagine a seguinte cena: família reunida no almoço de domingo, comida farta na mesa e a bebida mais popular do planeta (aquela escura com gás e doce) completando a felicidade do momento. Originado no final do século XIX pretensiosamente pelo farmacêutico John Pemberton como “revigorante e tônica para os nervos”, o produto tornou-se em 1886 o que seria hoje o refrigerante mais consumido pelo mundo.
Ao longo de vários anos, outras bebidas já tentaram estabelecer concorrência sem nenhum êxito. O motivo de tanto sucesso? A começar pela longa tradição do produto aliado ao sabor único e exclusivo, uma fórmula secreta, que até hoje é mantida a ‘sete chaves’ e associada aos rendimentos milionários da multinacional. E claro, o segredo que poucos percebem e imaginam: o valor que o produto agrega ao maior número de pessoas. Mais precisamente como o consumidor enxerga as próprias necessidades atendidas na opção, seja como inovação, diferenciação, valores, qualidade e até mesmo pelo preço acessível. Propagandas comerciais do produto remetidas a felicidade, união, família, prazer, amizade, entre outros sentimentos não são definidas por acaso. Uma espécie de ‘ponto fraco’ (nesse caso bem forte) que atinge o grande público e faz com que a marca se diferencie no mercado de atuação, aumente suas vendas e alcance o lucro que tanto deseja (cerca de U$ US$ 7,51 bilhões no primeiro trimestre de 2018, segundo dados divulgados pela Revista Forbes no mês de abril).
O mesmo acontece quando se pensa em ganhar dinheiro fácil. Não é difícil ver por aí inúmeras fórmulas e teorias que apontam tal feito. Basta olhar na internet para ser ‘bombardeado’ com vendas de sonhos (e de como alcançá-los) para se tornar rico. Enquanto se pensa em uma fórmula secreta de como se construir um patrimônio consistente, deixa-se de olhar para si e em coisas (ou situações) vivenciadas no dia a dia que podem atingir um maior número de pessoas (até mesmo dentro do próprio trabalho), o que impede de acelerar o processo de crescimento e consequentemente alavancar resultados e obter a tão sonhada liberdade financeira.
Conheça mais sobre André Bona
André Bona é educador financeiro com mais de 10 anos de experiência no mercado, idealizador do curso ‘O Investimento Perfeito’ e um dos criadores do software Rentabilidade Web, que permite ao investidor unificar, cotizar e monitorar os investimentos. Além de fundador do Blog de Valor, um dos principais sites de educação financeira no país, que auxilia milhares de pessoas a investir melhor seus recursos e obter resultados mais relevantes.
Website: https://andrebona.com.br/
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?