Os títulos de capitalização são rentáveis?

Apesar de serem muito populares, os títulos de capitalização não devem ser levados como um investimento, como muita gente pensa.

0
517
SB post

Muitas dúvidas surgem nas pessoas quando se trata de título de capitalização, principalmente quando elas não sabem se o título é rentável ou não. É preciso que fique claro, se o título é rentável já que a pessoa vai fazer um investimento.

Sendo assim, é preciso ter muita calma na hora da escolha do título de capitalização, um dos mais conhecidos no Brasil, se não o mais conhecido é a Tele Sena .

A Tele Sena oferece muita segurança para as pessoas que investem nela, principalmente pelo fato de poder resgatar todo o investimento em mercadorias e participar de alguns programas do Grupo Silvio Santos.

Fora a Tele Sena, existe uma série de outros títulos de capitalização que podem ser investidos da mesma maneira, apenas requer que as pessoas busquem informações mais detalhadas de como cada um funciona.

Geralmente uma situação que se torna bastante corriqueira, é quando você está na agência bancária e um dos funcionários ou até mesmo o gerente oferece um título de capitalização para investimento.

As pessoas não percebem, mas, quando investem em um título de capitalização, elas mesmas não sabem que estão investindo em um jogo.

É importante deixar claro isso, já que as pessoas pensam que estão fazendo apenas um investimento simples e pronto, mas na verdade elas estão investindo em um tipo de jogo.

Mas isso não vem ao caso agora, o que mais importa no momento é saber se os títulos de capitalização são realmente rentáveis.

O título de capitalização é rentável?

Esta é a grande pergunta que fica na cabeça das pessoas, mesmo sabendo que o título de capitalização é um tipo de jogo, a procura pelo mesmo ainda é bastante grande. Lembrando que o mesmo tem sua rentabilidade menor que uma poupança, que fique bem claro.

Muitas vezes acontece um investimento em determinado título apenas para que ambas as pessoas saiam ganhando, ou seja, no caso da agência bancária, muitas vezes o que acontece é a compra de um título para se manter um bom relacionamento entre cliente e banco.

Sendo assim, existem alguns motivos que fazem com que se acredite que o título de capitalização não seja rentável como:

– O título de capitalização não é investimento, como foi visto acima, o título de capitalização é uma forma de jogo, portanto não é investimento.

– Ao investir em um título de capitalização, a pessoa acaba por perder dinheiro, já que o mesmo consome parte do dinheiro investido.
Resumindo…
– Ao comprar um título de capitalização, o mesmo não rende, com isso, trata-se de praticamente de estar guardando dinheiro em casa, já que o mesmo rende menos do que uma poupança normal.

– Quando você adquire um título de capitalização, o risco de ter que pagar imposto de renda aumenta de forma considerável. Procure se informar sobre isso, principalmente se você nunca fez pagamento do imposto de renda.

Enfim, com apenas esse motivos pode-se notar que o título de capitalização não é uma boa forma de investir dinheiro, ou seja, sua rentabilidade não se mostra satisfatória já que a mesma é praticamente nenhuma.

Website: https://www.resultadotelesena.net/

 

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome