“O jogador é um ativo valiosíssimo para o clube. Desta maneira, a recuperação desses profissionais tem que acontecer de forma segura”
A prática de Pilates tem se intensificado muito nos últimos anos. A atividade física (terapêutica) demonstrou muita eficiência em diversas situações. Grandes atletas no mundo já utilizam da prática como uma grande aliada para a melhora do desempenho em atividades esportivas ou nos processos de reabilitação. No Brasil, o Pilates já tem lugar garantido, com destaque em muitos esportes.
A Metalife, líder nacional na fabricação de equipamentos de Pilates, e 2ª maior do mundo no segmento, acaba de anunciar uma parceria inédita com o Sport Club Corinthians Paulista. A empresa fornecerá equipamentos de Pilates de última geração para a área de fisioterapia, treinamento funcional e para o laboratório de biomecânica, o Lab-R9.
O objetivo da parceria é aprimorar e agilizar, por intermédio do Pilates, o processo de recuperação dos jogadores. Além disso, o método contribuirá para o desempenho individual de cada atleta.
Para Rogério Flores, diretor executivo da empresa, os equipamentos da Metalife chegam ao time alvinegro para aperfeiçoar ainda mais a estrutura do clube. “O jogador é um ativo valiosíssimo para o clube. Desta maneira, a recuperação desses profissionais tem que acontecer de forma segura, permitindo com que retornem às suas atividades rapidamente e possam contribuir para os melhores resultados”, ressalta Flores.
Os equipamentos Core Stix e Sping, direcionados à academia do clube, serão os destaques para os treinamentos funcionais. Já a prancha de molas Metalife integrará o Lab-R9, laboratório de biomecânica. O estúdio de Pilates do clube e a sala de fisioterapia contará com reformers, espaldares, ladder barrell e step chairs.
Metalife
A empresa é líder nacional na fabricação de equipamentos de Pilates, e 2ª do mundo no segmento. Com qualidade internacional em seus produtos, a Metalife conta com uma vasta rede de assistência técnica, além do maior número de estúdios montados no país (mais de 20 mil unidades).