Impactos da Inteligência Artificial e suas oportunidades de mercado

A FIAP e a Florida Polytechnic estão promovendo 1º painel sobre os impactos da inteligência artificial e as grandes oportunidades de mercado que a IA irá causar

0
612
SB post

A FIAP e a Florida Polytechnic, a única universidade estadual da Flórida dedicada às Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (da sigla inglesa STEM), estão promovendo o primeiro painel de discussão sobre os impactos da inteligência artificial e as grandes oportunidades de mercado que esta nova revolução tecnológica irá criar.

A inteligência artificial é considerada a próxima grande revolução da humanidade, tão ou mais relevante que o surgimento da internet. Nos próximos anos, todos os setores da economia vão ser impactados por essa revolução. E grande parte das vagas de trabalho existentes hoje vai ser modificada e aprimorada a partir da implantação de aplicações com IA.

Waze, Spotify, Netflix, entre outras aplicações, já utilizam IA para criar serviços e experiências que antes eram considerados impossíveis. Mas como vai ser este novo mundo?

Empresas renomadas que estão desenvolvendo soluções cognitivas estarão juntas no painel, como IBM, Oracle, Microsoft, Accenture e E&Y, e discutirão suas visões de mundo e as principais linhas de desenvolvimento para a inteligência artificial, que irá revolucionar a forma de trabalho e a forma de atuação em todos os mercados e economias globais.

O primeiro de uma série de eventos que irão promover negócios tecnológicos entre a Flórida e o Brasil, o painel celebrará o início de uma parceria de intercâmbio de pesquisa, bolsas de estudo e possibilidades de emprego para brasileiros no exterior trabalhando nas mais avançadas áreas de conhecimento.

PAINELISTAS:
Gustavo Gennari, CEO at FIAP
Randy Avent, CEO at Florida Polytechnic
Cláudio Pinhanez, AI Specialist at IBM
Fernando Lemos, Innovation VP at Oracle
Dênis Balaguer, Innovation Leader atE&Y
Gustavo Ayub, Data & AI Manager at Microsoft
Fábio Farreto, Applied Intelligence at Accenture
Wagner Sanchez, Academic Director FIAP
Mustafa Akbas, Florida Polytechnic
Sharam Taj, Florida Polytechnic

SOBRE A FIAP:

Controlar drones, lançar minifoguetes e criar aplicativos mobile são atividades da rotina dos alunos na Fiap. A instituição é considerada um dos centros de excelência em tecnologia mais respeitados do país – referência em ensino de tecnologia, inovação e empreendedorismo, oferecendo bacharelados e MBAs classificados entre o “Grupo de Excelência” do Ministério da Educação por três anos consecutivos. Seus campi integram um dos parques tecnológicos mais relevantes do país, com 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, espaços de coworking e mais de dois mil computadores.

SOBRE A FLORIDA POLYTECHNIC:

A Florida Polytechnic University é o mais novo membro do State University System da Flórida. Dedicada exclusivamente à STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a Universidade combina pesquisa aplicada com parcerias da indústria para dar aos alunos uma educação acadêmica rigorosa com relevância no mundo real. Os especialistas do corpo docente da Florida Polytechnic University fornecem uma análise criteriosa, opiniões e comentários sobre uma ampla gama de disciplinas STEM e de ensino superior.

Website: https://www.fiap.com.br/institucional/artificial-intelligence-e-os-impactos-no-mercado-hoje-e-amanha/sobre/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome