Chatbots são o futuro nos atendimentos inteligentes

Tecnologia permite integração com meios de pagamento, Facebook Messenger, Twitter, Skype, Telegram, SMS e os canais de chat de websites, com redução de custos e alta performance

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Julio Moretti, da O2TB ( Divulgação )
SB post

De acordo com o estudo Chatbots Survey 2017, da Mindbowser, mundialmente 67% dos executivos acreditam que os chatbots vão superar os aplicativos móveis, em performance, nos próximos 5 anos. Antenada a essa tendência, a O2TB assinou um acordo com a Take para prover soluções inovadoras de chatbot para empresas de todos os tamanhos e diferentes segmentos.

A Take é uma empresa mineira, fundada em 1999, que tem se destacado no mercado latino-americano de tecnologia móvel e mensageria com sua plataforma Blip, que permite criar soluções de chatbot integradas aos mais populares apps de mensagem, como Facebook Messenger, Twitter, Skype, Telegram e SMS, além dos canais de chat de websites.

“Tudo que pode ser feito hoje através de uma conversa telefônica ou por meio de um aplicativo, pode ser feito em conversas multimídia com chatbots dentro das aplicações de mensagens e no site, de forma ágil e inteligente”, ressalta o Diretor Comercial da O2TB, Julio Moretti.

Entre as funcionalidades do BLiP, a plataforma da Take, as principais são:

Capacidade de aprender: por meio da Inteligência Artificial do IBM Watson,
realiza o processamento da linguagem natural, onde o bot responde a uma série de dúvidas e solicitações seguindo o contexto da conversa. Essas interações geram uma base de conhecimento para aprimorar futuras versões do chatbot;

Personalização: uma mensagem personalizada melhora a experiência e reforça o relacionamento da empresa com seus clientes, fornecedores e até com seus funcionários no caso de empresas de grande porte com milhares de pessoas em seu RH. Assim que o usuário inicia uma conversa é possível colher informações importantes sobre ele (como nome, sobrenome, foto, localização), traçar seu perfil, entre outros dados;

Análises customizáveis: com o uso de ferramentas de análise, são gerados dados de interação em tempo real e valiosos insights para maximizar a performance das conversas e campanhas;

Automatização em Apps e chats: além da integração com os principais apps de mensageria é possível utilizar o chatbot para automatizar conversas dentro do canal de chat online no website;

Meio de Pagamento: totalmente integrado ao PagSeguro UOL, o BLiP permite construir um bot capaz de realizar transações dentro da própria conversa, via cartão de crédito.

“Devido à maturidade do BLiP e seus recursos avançados, com essa parceria nosso go to market será mais rápido, principalmente porque teremos à nossa disposição um time de profissionais altamente qualificados da Take, elevando a satisfação dos nossos clientes”, afirma Moretti.

O BLiP já está em uso em várias empresas, entre elas a rede varejista Casas Bahia e a Localiza – uma das maiores locadoras de carros no Brasil e América Latina, com mais de 577 agências para locação de sua frota com mais de 151 mil carros.

Em junho deste ano a Take foi nomeada pelo Gartner como “Cool Vendor” no relatório do instituto de pesquisa, que selecionou as empresas mais inovadoras com produtos e/ou serviços de impacto no Brasil.

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