CBRE prevê aquecimento do mercado de condomínios logísticos

Com expertise única em Real Estate, a consultoria prevê otimismo e potencial de expansão para empreendimentos corporativos

0
586
SB post

Com expertise única em Real Estate, a consultoria prevê otimismo e potencial de expansão para empreendimentos corporativos

Depois de quatro anos, o mercado de condomínios logísticos no Brasil deve se aquecer. É o que prevê a CBRE, empresa líder mundial em Real Estate. Entre os motivos para essa confiança, destaque para a retomada da economia nacional somada à oferta desse tipo de empreendimento. Reforçando essa análise, levantamento da CBRE aponta que a oferta disponível no mercado de condomínios logísticos na cidade de São Paulo recuou 3% no final do ano de 2017, quando comparado ao final de 2016, apesar dos novos empreendimentos que foram entregues ao longo do ano.

“O primeiro ponto é que esse mercado de condomínios logísticos ainda é pequeno para o tamanho do país. Apesar de termos uma grande atividade econômica e um potencial de crescimento natural pelo tamanho da população, apenas 15% dos imóveis industriais e logísticos (cerca de 22 milhões de metros quadrados) estão dentro de condomínios. Além disso, “desde o terceiro trimestre de 2017 já verificamos uma melhora significativa nos índices de demanda por condomínios logísticos”, afirma Fernando Terra, Diretor América Latina – Industrial e Logística da CBRE.

O executivo ressalta que o mercado teve uma expansão há alguns anos. Tanto que, atualmente, a CBRE gerencia 56 condomínios com exclusividade em quatro estados diferentes no Brasil, o que representa quase 1milhão de metros quadrados disponíveis. Somente em 2017, a CBRE foi responsável por intermediar a locação de mais de 400.000m2 de galpões pelo Brasil em mais de 70 transações.

“Já teve uma mudança no cenário nos últimos sete anos, acentuada após a chegada dos players internacionais. Com eles, houve desenvolvimento de grandes condomínios com ótima qualidade. Assim, nosso estoque cresceu quase 70% no período, trazendo oportunidade para as empresas consolidarem operações e melhorarem suas malhas de distribuição. Com isso, houve uma transformação do mercado das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente”, diz Terra.

Sobre a CBRE no Brasil
A CBRE é líder mundial em Real Estate. Presente no Brasil desde 1979, a empresa atua em todo o território nacional por meio de departamentos especializados para garantir atendimento único a todos os seus clientes. A companhia oferece uma ampla gama de serviços integrados, incluindo venda e locação de imóveis comerciais; gerenciamento de facilities, gerenciamento de projetos; gestão predial; investimentos imobiliários; avaliação; consultoria estratégica; e serviços de desenvolvimento. No mundo, a CBRE possui mais de 75.000 funcionários e atende investidores e ocupantes de imóveis através de aproximadamente 450 escritórios. É uma companhia Fortune 500, figurando pelo quarto ano consecutivo na lista das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.

PLANIN – Assessoria de Imprensa da CBRE
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contatos: (11) 2138-8930 | cbre@planin.com

Website: http://www.cbre.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome