Campanha “Menos Imposto” alerta empresários sobre o pagamento de tributos a mais do que deveriam

O movimento conta com uma plataforma que simula os valores pagos a mais e busca informações sobre os erros mais comuns cometidos pelas empresas. “O Banco Mundial estima que no Brasil são gastos, por ano, 108 dias de trabalho apenas para manter a empresa em dia

0
536
Menos imposto
SB post

A maioria das empresas brasileiras paga uma carga tributária acima do que deveria, dentro do seu escopo de obrigações fiscais. Essa afirmação tem como fonte um estudo publicado recentemente, onde 3253 empresas de todas as regiões do Brasil foram analisadas conforme seu regime de tributação, região onde está instalada e faturamento.

Os dados mostram que 95% das corporações em regime de Lucro Real e Lucro Presumidoacabaram pagando mais impostos do que deveriam. Já no regime do Simples Nacional76% das pequenas e médias empresas abriram mão de valores que auxiliariam seu fluxo de caixa por desconhecer ou por não estar a par das alterações na legislação tributária.

A complexidade é tamanha que o Banco Mundial estima que, no Brasil, são gastas por ano 2.600 horas para que uma empresa preencha os documentos necessários e pague os impostos devidos. Isso equivale a cerca de 108 dias trabalhados apenas para manter a empresa em diacom suas obrigações fiscais.

Diante destes dados alarmantes surgiu a campanha Menos Imposto, que visa alertar os empreendedores, empresários e instituições brasileiras sobre o pagamento indevido de impostos, seja por desconhecimento ou pela mudança constante da legislação tributária.

A campanha foi desenvolvida pelo Grupo Studio, empresa que realiza auditoria e revisão fiscal há 20 anos no Brasil, e conta com uma plataforma que busca informações sobre os erros mais comuns cometidos pelas empresas de acordo com seu regime tributário, segmento, faturamento e região.

Por meio do site menosimposto.com.br, é possível simular o quanto as empresas estão pagando a mais em impostos. Com esta informação em mãos, o empresário pode buscar com mais segurança serviços de auditoria e revisão fiscal ou, ainda, promover internamente uma revisão tributária de acordo com as leis em vigor.

A plataforma também conta com matérias informativas sobre o pagamento de tributos, escolha do melhor regime de tributação e demonstra como funciona a recuperação de créditos tributários de forma administrativa. No site oficial da campanha, ainda é possível ter acesso ao estudo realizado que originou o movimento.

Entenda a revisão tributária administrativa

A revisão tributária é um procedimento preventivo para que a empresa não seja pega de surpresa pela Receita Federal, por conta de irregularidades nas obrigações tributárias, e evita que as empresas paguem mais impostos do que deveriam, além de recuperar créditos já pagosa mais nos últimos 5 anos.

Os créditos tributários são obtidos quando uma companhia paga uma carga de tributos acima do que teria que pagar. Isso gera um crédito junto à Receita Federal. Esses valores podem ser recuperados por meio de compensação tributária realizada de maneira administrativa.

O processo para a retificação desses tributos e a tomada dos créditos é de responsabilidade da própria empresa, que fica encarregada de alertar a Receita Federal e dar início ao processo de aproveitamento dos créditos.

No Brasil, mais de 500 normas são editadas por dia, o que gera a necessidade de um suporte especializado tanto para organizar os próximos pagamentos, quanto para realizar a recuperação de créditos tributários.

 Sobre o Grupo Studio

O trabalho de auditoria e revisão fiscal realizado pela empresa recupera, em média, R$ 729 mil reais e atende os mais variados segmentos do mercado. A parte operacional dos trabalhos é realizada por uma equipe altamente especializada, uma das melhores estruturas do mercado, contando com mais de 250 profissionais multidisciplinares.

Por meio de seus serviços, o Grupo Studio já atendeu mais de 4 mil clientes e está há mais de 20 anos no mercado, não tendo nenhum crédito glosado pela receita federal nos trabalhos realizados. Para mais detalhes, clique aqui solicite um contato de um dos franqueados da rede sem compromisso.

Website: http://menosimposto.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome