4 áreas do marketing digital para negócios em 2018

Com as mudanças no Marketing Digital, nem todos os empreendedores aproveitaram as oportunidades para alavancar seus negócios.

0
548
markeing digital ( google )
SB post

Através de algumas estratégias é possível se posicionar no meio digital mesmo com a grande concorrência, sendo uma pequena ou média empresa. O marketing digital continua mudando e o comportamento das pessoas também, por isso devemos estar atentos a essas transições e adaptações do mercado, para cada vez mais posicionar sua empresa.

Redes Sociais

Hoje é mais que indispensável para qualquer empresa, ter um perfil corporativo nas redes sociais, mas não basta simplesmente criar uma fanpage ou publicar uma vez no mês, seu negócio precisa de uma gestão de redes sociais completa, com estratégia de publicações, acompanhamento e resultados. Esse investimento também precisa ser patrocinado, como por exemplo Facebook ADS ou LinkedIn ADS. A plataforma só vai alcançar seus clientes se você investir, a história que te contaram sobre simplesmente postar e ter cliente, isso já não funciona há muito tempo.

Marketing de conteúdo

Oferecer seus produtos ou serviços para sua rede de contatos, não funciona mais, o cliente quer ser conquistado. Agora entra em cena o marketing de conteúdo , criando material de qualidade para atrair e envolver seus clientes. Através dessa estratégia e possível criar imagens, textos ou vídeos que serão publicados nos seu site ou blog, e também nas suas redes sociais, envolvendo e se destacando como autoridade no mercado. Isso vai melhorar suas conversões e aumentar suas vendas.

Otimização de Site e conteúdo

Para aqueles que dizem que site e blog não são importantes estão perdendo oportunidades. A otimização de site é fundamental para que receba acessos pelo Google, lembrando que as pessoas procuram por um produto ou serviço no Google antes mesmo de efetuar sua compra. Essa é a oportunidade para sua empresa se posicionar e atrair visitantes para seu site, quanto mais visitas no seu site ou blog, através de conteúdo otimizado, mais possibilidades de converter clientes.

Vídeo Marketing

A chegada das redes sociais e do vídeo marketing , como estratégia para campanhas, ficaram mais criativas e ao mesmo tempo mais ousadas. O vídeo tem a capacidade de informar e ao mesmo tempo envolver o cliente. Não é à toa que o cinema até hoje conta histórias e cria moda no mundo todo, essa é a oportunidade das empresas fortalecerem suas marcas e atrair mais clientes. Em 2017 muitas empresas se beneficiaram dessa estratégia. De 2018 até 2020 de acordo com a Cisco, mais de 80% do tráfego na Internet será de vídeos.

86% de internautas consomem vídeos online, gerando muitas oportunidades para engajamento e conversão. Além disso foi provado que os visitantes ficam 2 minutos a mais nos sites que possuem vídeos, diminuindo a taxa de rejeição.

Procure uma produtora de vídeo e crie seu vídeo para sua campanha, pode ser um vídeo institucional , ou até mesmo um vídeo animado mostrando os benefícios do seu produto ou serviço.
Aproveite as oportunidades em 2018 e alcance novos clientes.

Website: http://www.dunadesign.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome