Programa Mãos à Obra 2018 inicia limpeza e manutenção no Centro de Diadema

0
588
Programa Mãos à Obra 2018 inicia ações de limpeza e manutenção no Centro - Foto: Thiago Benedetti
SB post

Por: Heitor Bisi

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o vice-prefeito, Márcio da Farmácia, participaram no dia 5/2, do lançamento do Programa Mãos a Obra 2018, na Praça dos Emancipadores, no Centro. O Mãos à Obra, que é um programa de zeladoria para a cidade iniciado em 2017, ganhou a total aceitação do município, uma vez que 72% dos moradores aprovaram o programa em recente levantamento.

“O principal objetivo do Programa Mãos a Obra é manter a cidade limpa e organizada. Aperfeiçoamos o projeto e vamos revitalizar mais locais nesta etapa; além disso, daremos a oportunidade de trabalho para 165 pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comentou o prefeito.

O Programa Mãos a Obra vai passar por 11 regiões. A cidade terá uma manutenção periódica. Cada bairro terá um cronograma de atividades que serão executadas como poda de árvores, sinalização de trânsito, limpeza de boca de lobo, pintura de guias e sarjetas entre outras atividades.

A região central será a primeira a receber as melhorias. O prefeito e toda equipe técnica do programa vistoriaram o local e aproveitaram para conversar com os comerciantes. “A equipe iniciou o trabalho hoje. Conto com o apoio dos moradores e comerciantes para que nos ajudem a preservar e manter a cidade mais bonita”, afirmou Lauro.

Programa “Mãos à Obra”

Em 2017, o Programa realizou, como principais ações, pintura de 232.250 m de guias e sarjetas; roçada de 408.412 m2; tapa buracos em 558 locais; limpeza de 726 bocas de lobo; pintura de 2.092 m2 sinalização horizontal de solo; poda de 2.403 árvores; e capinação de 13.868 m2 e 252.150 m de vias, praças e outros locais públicos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome