Grafiteira e mulher: rompendo preconceitos, Caroline Luz apresenta sua 1ª Mostra individual de artes plásticas na Galeria INK

A artista apresenta sua primeira mostra individual na Galeria INK, de 6 (terça-feira) a 24 de março (sábado) , reunindo obras em aquarela e telas em acrílico.

0
570
SB post

“A cidade nos consome. Estamos sempre correndo, batendo ponto, pagando contas. Dificilmente temos tempo para apenas ser”.

Com o tema “Mulheres da Cidade”, Caroline Luz, a Caluz como é conhecida na tribo de grafite, a artista apresenta sua primeira mostra individual na Galeria INK, de 6 (terça-feira) a 24 de março (sábado), reunindo obras em aquarela e telas em acrílico.

Seus trabalhos tem uma poética voltada para as questões das mulheres reais. Além de suas pinturas, aquarelas, e gravuras, Caluz é artista urbana, integrante da sap crew, e pinta murais pelas ruas desde 2013.

Como ser mulher e ser livre na cidade?

Professora de artes e com formação em comunicação visual, Caroline tem uma preocupação existencial e feminina no seu trabalho. Gosta de pintar mulheres comuns, que integram o dia a dia da cidade.

“A cidade nos consome. Estamos sempre correndo, batendo ponto, pagando contas. Dificilmente temos tempo para apenas ser”.

” Como ser mulher e ser livre, estar sempre bem arrumada, não demonstrar suas fraquezas, ser boa mãe, boa companheira, boa profissional, estudar, realizar seus sonhos, e ao mesmo tempo sobreviver à sociedade machista?”, reflete Caluz.

Queria ser pintora desde pequena

Caluz relembra que desde criança sonhava em ser pintora depois de uma visita com sua mãe a um museu com obras de Tarsila do Amaral. Aos 8 anos, ganhou seu primeiro cavalete, telas, tintas e pincéis e daí para frente não parou mais de pintar e desenhar.

Pinta paredes e muros na cidade. Tem obras no Minhocão, em frente à Estação Marechal Deodoro do Metrô e muitos grafites na Zona Norte. Ensina artes para crianças em projetos sociais. E seu maior desejo é viver somente das artes plásticas. Quem sabe ser uma pintora famosa?

Enquanto espera, Caroline continua pintando a cidade, alegrando São Paulo com suas mulheres coloridas e bem-humoradas.

Serviço
Galeria Ink – Rua 24 de maio,62- 5º andar- Centro- cobertura da Galeria do Rock
Empresa coordenadora – Tattoo Week
Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30
Exposição Mulheres da cidade- GRÁTIS- 06 a 24 de março de 2018
Serviços adicionais – estúdio de tatuagem e piercing, barbearia, bar e roupas do segmento tattoo.

Website: https://www.matsudapressbrasil.com/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome