Horóscopo, propósito de vida e os piscianos

0
430
Horóscopo, propósito de vida e os piscianos
SB post

NTRODUÇÃO

HORÓSCOPO , PROPÓSITO DE VIDA E OS PISCIANOS é um post que pretende mostrar que os piscianos (nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de Março ) precisam estar mais atentos às suas conversas. Para isso , precisam se utilizar de algumas aptidões inerentes a todo ser humano , a saber: pressentimento ou intuição , pensamento ou percepção , sentimento ou emoção e sensação ou estímulo sensorial ( visão , audição , tato , olfato e paladar ). Caso contrário , as conversas podem interferir de forma negativa ou mesmo impedir a realização de seu PROPÓSITO DE VIDA.

PROPÓSITO DE VIDA

Se você pisciano quiser saber qual é o seu PROPÓSITO DE VIDA precisa responder a uma pergunta:

Qual o MOTIVO pelo qual você veio a esse mundo ?

Só depois de respondê-la você pode saber , de forma clara e cristalina , qual é o seu verdadeiro PROPÓSITO DE VIDA ou , o que  dá SIGNIFICADO à sua vida. A palavra Dharma , em sânscrito , significa “MISSÃO DE VIDA”. O que você veio fazer nesse mundo. Dessa forma , se quiser ter uma vida plena , viva de acordo com seu Dharma. Ainda , se quiser saber mais – , de acordo com a palavra japonesa IKIGAI , que significa “razão de viver” – procure saber qual ou quais os motivos que o fazem acordar toda manhã.

Finalmente , tenha seu PROPÓSITO DE VIDA em sua mente e em seu coração todo o tempo. Lembre-se que ele é inegociável e inalienável. É o bem mais precioso que você tem na vida. Não deixe que ninguém INTERFIRA , de forma negativa. Essa é a sua MISSÃO. Procure cumpri-la.

CONVERSAS HUMANAS

Qualquer conversa entre as pessoas envolve diversas variáveis. A literatura sobre esse assunto é muito vasta e complexa. Todavia , no que se refere a este post vamos nos deter apenas e tão somente nas INTENÇÕES que ocorrem nessa interação.

Aideia é descobrir se essas INTENÇÕES têm o condão de INTERFERIR em seu PROPÓSITO DE VIDA. E , em caso positivo , se essa INTERFERÊNCIA AGREGA VALOR ou não. Sim , caro leitor , você tem aptidões para descobrir as INTENÇÕES de seus interlocutores. De preferência , você precisa utilizá-las ao mesmo tempo e , de forma equilibrada , para se sentir mais seguro.

INTUIÇÃO e PERCEPÇÃO são duas ações complementares. Uma não vive sem a outra. As duas são faces da mesma moeda. Juntas e aplicadas com a mesma intensidade elas têm maior poder de descobrir as verdadeiras intenções de seus interlocutores. Separadas , nem tanto.

INTUIÇÃO é PRESSENTIMENTO. É a capacidade de captar instantaneamente a intenção do outro sem muitos raciocínios complicados , sem nenhuma dedução. É o conhecimento direto , imediato.

PERCEPÇÃO é PENSAMENTO. É exatamente o contrário da INTUIÇÃO. É a capacidade de captar a intenção do outro através de tese , de análise , de síntese , de comparação e , por isso , exige raciocínios complexos.

A Procura de um Propósito

Algo a ser atingido

SENTIMENTO e SENSAÇÃO são duas ações complementares. Uma não vive sem a outra. As duas são faces da mesma moeda. Juntas e aplicadas com a mesma intensidade elas têm maior poder de descobrir as verdadeiras intenções de seus interlocutores. Separadas , nem tanto.

SENTIMENTO ( EMOÇÃO ) é REAÇÃO. É o estado e a reação que o corpo humano é capaz de expressar diante de acontecimentos vivenciados.

SENSAÇÃO é ESTÍMULO SENSORIAL. O cérebro organiza essa informação e apresenta um significado em forma de sensação. É a ativação de uma determinada função sensorial ( visão , audição , tato , olfato ou paladar ). É uma experiência que é vivida e que é produzida graças a um estímulo que ocorre sobre um órgão sensorial.

A finalidade dessas aptidões é descobrir quais atitudes INTERFEREM e quais não INTERFEREM e ,  em caso positivo , quais AGREGAM VALOR , ao seu PROPÓSITO DE VIDA.

Vamos então ao horóscopo do mês

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

De todas essas aptidões ( intuição , pensamento , sensação e sentimento ) a que você tem tendência a utilizar menos é a INTUIÇÃO. Ela está muito abaixo do que seria realmente necessário. Contrariamente , a sua SENSAÇÃO está muito acima do que seria realmente necessário. Por isso , a tendência é que você a utilize em excesso. Procure corrigir isso. Já seus PENSAMENTOS ( PERCEPÇÃO ) precisam ficar mais atentos. Sua EMOÇÃO ( SENTIMENTO , REAÇÕES ) é a que está mais equilibrada

Caso você se deixe levar por esses padrões , suas conversas podem não trazer nenhuma evolução. Dessa forma , você pode não detectar as INTENÇÕES de seus interlocutores. Como consequência , essas conversas podem sofrer um desgaste ou até mesmo um retrocesso e atrapalhar o seu PROPÓSITO DE VIDA.

Por isso , se quiser , evitar que suas conversas – sejam elas afetivas , profissionais , familiares  ou mesmo informais –  sofram um desgaste ou mesmo um retrocesso e atrapalhem o seu PROPÓSITO DE VIDA , procure:

  • Acreditar muito mais , mas muito mais mesmo , em seus PRESSENTIMENTOS ( INTUIÇÃO )
  • DESCONFIAR e muito dos ESTÍMULOS SENSORIAIS recebidos (visão, audição, tato, olfato e paladar ) (SENSAÇÕES);
  • As suas REAÇÕES (EMOÇÕES/SENTIMENTOS) estão muito bem equilibradas;
  • ACREDITAR muito , mas muito mesmo , em suas PERCEPÇÕES (PENSAMENTOS).

ALGUMAS FORMAS DE UTILIZAR ESSAS 4 FUNÇÕES

1) A linguagem corporal

A linguagem corporal é uma forma muito clara para descobrir e mostrar as intenções em suas conversas. É possível aprender muito sobre as intenções de uma pessoa através de sua linguagem corporal. Prestar atenção na respiração , no olhar , no tom de voz em vez das palavras , na convivência , etc. , são algumas formas.

2) A empatia

Empatia é um conhecimento da mesma família da intuição. A pessoa empática pode saber as coisas , ou mesmo , conhecer as pessoas , sem que nada tenha lhe sido dito. Ela é capaz de sentir as emoções das outras pessoas , de se colocar no lugar do outro e entender as suas motivações , assim como deixar que as pessoas descubram suas emoções e suas motivações.

Se quiser saber mais sobre a palavra japonesa IKIGAI clique aqui.

Saber mais sobre ASTROLOGIA é aqui.

Agora , se quiser saber mais sobre minhas COLETÂNEAS clique aqui.

Também , se quiser saber mais sobre DHARMA clique aqui.

Este texto foi desenvolvido pelo Blog Wilson Rosa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome