Fim de semana especial sobre o Palhaço no SESC Pinheiros com a Trupe Dunavô

0
610
SB post

A Trupe DuNavô apresenta um final de semana dedicado a palhaçaria circense no SESC Pinheiros. Nos dias 26 e 27 de maio, o grupo realiza vivências sobre o universo do palhaço e apresenta o espetáculo É mesmo uma Palhaçada.

 

Adultos e crianças serão convidados a experimentar a máscara do palhaço através de exercícios de comicidade e a assistir a apresentação da trupe, que referencia a memória do circo. Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas.

 

No sábado e domingo, às 12h00, o grupo propõe uma vivência lúdica sobre o universo da palhaçaria, que tem como objetivo estimular os participantes a enxergar o mundo sob uma nova ótica: ver o mundo como os palhaços enxergam. Por meio de brincadeiras e jogos que estimulam o improviso e a criatividade, a Trupe DuNavô convida todas as pessoas (de 0 a 120 anos) a participar dessa vivência que tem como base o humor e a descontração. O encontro propõe exercícios simples, extraídos do ofício de palhaço e de brincadeiras da infância que resgatam nosso olhar, sobre nós mesmos e sobre o outro, possibilitando assim um espaço comum e criativo.

 

Quem optar por passar a tarde no SESC Pinheiros, poderá assistir as apresentações do espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” que acontecem também no sábado e domingo, às 16h00, com ingressos gratuitos.

 

O espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, os palhaços tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. Através de suas maravilhosas habilidades, eles provocam inúmeras situações inusitadas, mas as coisas não acontecem como o esperado e é aí que a brincadeira começa.

 

Com o espetáculo “É mesmo uma palhaçada” a Trupe DuNavô  se apropria da linguagem circense em seu caráter lúdico estimulando a imaginação dos espectadores – sejam eles crianças ou adultos – de forma acolhedora e generosa, sem a mínima distinção. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

 

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

 

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

 

Vivência sobre o Universo do Palhaço com a Trupe Dunavô

Onde: SESC Pinheiros – Praça – Área de Convivência – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo

Quando: 26 e 27 de maio de 2018  – Horário: de 12h às 13h

Não é necessário se inscrever para participar. Entrada Gratuita

O grupo propõe uma vivência lúdica sobre o universo da palhaçaria, que tem como objetivo estimular os participantes a enxergar o mundo sob uma nova ótica: ver o mundo como os palhaços enxergam.

 

Espetáculo – É mesmo uma Palhaçada

Onde: SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo

Quando: 26 e 27 de maio de 2018 – Horário: 16h

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!

Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.

Duração: 55 minutos – Entrada gratuita – Classificação Livre

Informações: (11) 3095-9400

 

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini / Cel: 99568-8773 / lucigandelini@gmail.com

Fotos: Julio Leão

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome