Exposição na Saphira & Ventura Gallery com Tarsila do Amaral e a participação do fotógrafo convidado Claudio Gatti iniciam turnê internacional

Com a Palestra e Exposição de Tarsila do Amaral “Abapuru-Uma obra de amor” e a participação especial das obras do inovador fotógrafo Claudio Gatti a galeria inicia a tournée em grande estilo sob curadoria de Márcia Goldstein.

0
578
SB post

A História de Tarsila do Amaral será contada por sua sobrinha que todos conhecem por Tarsilinha, que descreverá a trajetória de Tarsila na história da arte, suas dificuldades como uma mulher à frente de sua época e seus primeiros estudos, em São Paulo e em Paris, até as pinturas com temas sociais do início dos anos 1930, mas, principalmente, sua fase áurea, quando cercou-se de artistas e autores modernistas e inspirou o movimento antropofágico.

Tarsila abre o evento com duas palestras iguais às que ministrou no MoMA e também autografa o livro de sua autoria que leva o mesmo nome da exposição.

Após a palestra haverá a exposição onde estarão expostos os objetos pessoais, fotos, cartas, desenhos e gravuras do acervo da família.

Claudio Gatti o fotógrafo dos empresários como é conhecido, estará levando sua exposição “A arte de Empreender “que lhe trouxe inúmeros convites para rodar o mundo e levou empresários fotografados por ele, a uma nova maneira de se posicionar a frente da lentes da câmera sob a ótica do artista internacional .Empresários como Carlos Wizard Martins , Sergio Arno, Renato Feder , Alexandre Lafer entre outros são alguns importantes nomes das fotos clicadas por Claudio.

INFORMAÇÕES:

Início: 23 de maio de 2018 — Quarta Feira – Palestras: (14h30 hs. e 19 hs )
Exposição de 23/05 até 27/05
Local :Alameda Lorena, 1756, São Paulo

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome