Exposição de Paulo Frade na Galeria Ink / Galeria do Rock

O premiado artista plástico Paulo Frade traz a exposição intitulada Realismus II na Galeria INK, a partir do próximo dia 7 de junho, quinta-feira.

0
1149
Exposição de Paulo Frade na Galeria Ink / Galeria do Rock
SB post

O premiado artista plástico Paulo Frade traz a exposição intitulada Realismus II na Galeria INK, a partir do próximo dia 7 de junho, quinta-feira.

São obras realistas, intimistas, que retratam pessoas em toda sua integralidade. Suas obras travam um embate entre a ideia sutil das cores, formas e expressões da imaginação e a transformação em algo dimensional e palpável.

“A matéria pictórica é imprescindível na minha obra. A textura do óleo, a formação das camadas, o uso do empasto e a mistura das cores, todos esses aspectos estão inter-relacionados com as camadas da pele, presença e vida da pessoa ou objeto retratado”, explica o artista.

Paulo Frade avalia que seu trabalho com a pintura a óleo e o retrato em si carrega uma relação intrínseca com a intenção de permanência existencial por meio da imagem e da memória. “Trazer à existência coisas ou pessoas através da arte, promove ao espectador a possibilidade de se conectar com sensação de vida que esta emana ou emanava”, este o sentido da minha obra.

Apesar de classificado como realista, na verdade, uma das principais motivações do artista se dá em como captar a vida derivada dos corpos, além de sua mera representação. “São as percepções subjetivas que guiam minhas construções figurativas bem como o próprio questionamento sobre o embate dual entre as camadas de percepção da vida e da morte”, destaca Frade.

Técnica deve estar a serviço da expressividade

Frade ensina que a técnica deve estar a serviço da expressividade. A técnica do claro e escuro me possibilita dramaticidade enquanto fartas pinceladas de tinta remetem à tridimensionalidade. Do mesmo modo, estão a escala, a dimensão do vazio versus preenchimento e o direcionamento do olhar. Todos recursos utilizados para a construção da linguagem na imagem.

Influenciado pela dramaticidade barroca de Rembrandt e Caravaggio e pela escola realista americana do século XX, deLucien Freud, entre outros artistas, ele busca inspiração em pesquisas e visitas a lugares como hospitais, funerais e asilos. Prefere lugares de convivência, que denotam a deterioração da matéria, do corpo e da mente e potencializam esses questionamentos.

Nascido em São Paulo onde desenvolveu seu trabalho como artista plástico e professor de artes visuais, foi assistente do mestre uruguaio Pedro Alzaga, trazendo em sua obra forte influência da escola clássica italiana. Com muitas exposições e prêmios, Frade continua trabalhando em seu ateliê na Vila Mariana, ministrando aulas e produzindo suas obras.

Copa do mundo na Galeria INK

A Galeria INK estará transmitindo todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O acesso é gratuito e o público poderá usufruir do bar com muita cerveja gelada e drinks com exceção dos domingos.

Serviço

Exposição Realismus II

Artista Paulo Frade

De 7 de junho a 5 de julho de 2018

Galeria INK- Rua 24 de maio 62- 5 º andar- República – cobertura da Galeria do Rock

Empresa organizadora – Tattoo Week

Horário: segunda a sábado das 10h30 às 19h30 / Não funciona domingo

Website: http://matsudapressbrasil.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome