20.7 C
São Paulo
14/ 04/ 24
Inicio Entretenimento Escola municipal Cynthia Cliquet (São Sebastião) vai receber a exposição “Relações”

Escola municipal Cynthia Cliquet (São Sebastião) vai receber a exposição “Relações”

Artista plástico Rafael Marotti visita e pesquisa grandes artistas do Renascimento

0
580
Crédito: Divulgação | PMSS
SB post

A Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, recebe, de 16 de abril a 15 de junho, na Galeria Cândido Portinari, a exposição “Relações”, do artista plástico Rafael Marotti.

Marotti visita e pesquisa grandes artistas do Renascimento como: Michelângelo, Rafaello e Rubens produzindo releituras, tendo como suporte o papel e como ferramenta as canetas esferográficas de diferentes cores conferindo a sua poética um misto de simplicidade e arrojo.

Renascimento ou Renascença é o nome dado ao movimento de reforma artística, literária e científica que teve origem no século XIV na Itália e se espalhou para o resto da Europa, estando em vigor até o século XVI.  O Renascimento representa a ruptura, que surgiu em oposição à “escuridão cultural e intelectual” verificada na Idade Média.

A exposição permanecerá em cartaz de 16 de abril às 16h até 15 de junho de 2018 de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30.

Biografia:

Rafael Marotti Ricardo nasceu em 13 de novembro de 1981 na cidade de São Bernardo do Campo. Em 1984 mudou-se com a família para Caraguatatuba onde iniciou sua formação artística.

Em 1999 iniciou sua formação artística no projeto Terra Mar coordenado por Bem Hur Vernizzi participando de salões e exposições. Em 2007 entrou para o grupo de estudos Núcleo do Desenho Vivo coordenado por Antônio Carelli  e sua esposa Sandra Mendes.

Marotti tem sua trajetória artística marcada pela busca incessante de sua poética experimentando diferentes modalidades das artes visuais e de materiais e ferramentas. Atualmente reside em São José dos Campos tornando-se membro do Atelier de Elser.

Serviço: A escola está localizada na Rua Castro Alves, número 377, bairro da Enseada, em São Sebastião. A exposição permanecerá em cartaz de 16 de abril às 16h até 15 de junho de 2018 de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. Os agendamentos de grupos serão realizados pelo telefone: 12 3861-2617 junto à coordenação pedagógica da escola no horário comercial.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome