Crítico João Marcos Coelho desmistifica Música Clássica em curso na Unibes Cultural

Durante o curso, o crítico mostra ao público o motivo dele gostar ou rejeitar a música clássica, através de exercícios de audição

0
697
Crítico João Marcos Coelho desmistifica Música Clássica em curso na Unibes Cultural
SB post

Durante as manhãs de quinta-feira de junho, a Unibes Cultural recebe o curso “Percepção Musical: Para Gostar de Todas as Músicas”, das 10h30 às 12h30, ministrado pelo crítico João Marcos Coelho. Durante as aulas, Coelho apresenta exercícios de audição musical e estimula a troca de impressões dos participantes sobre cada apresentação.

“A música clássica nos faz sonhar e pensar. Sonhar nas aventuras de sons propostos por compositores de ontem e de hoje. Ela também nos faz pensar em realidades mais justas. Por isso ela é fundamental para vivenciarmos a plenitude da nossa humanidade”, diz João Marcos.

João Marcos Coelho é jornalista e crítico do jornal O Estado de S. Paulo, articulista da revista Concerto e também colabora com o Valor Econômico; além de ter trabalhado em outros veículos. É autor de “No Calor da Hora – Música e Cultua nos Anos de Chumbo” e editou “Cem Anos de Música no Brasil – 1912/2012”. Desde 2004, coordena os concertos de música contemporânea do Instituto CPFL de Cultura, com produção e direção de três álbuns. Apresenta programas semanais na Rádio Cultura FM e realiza trabalhos para o Selo SESC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail educação@unibescultural.org.br. O investimento é de R$ 260.

Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

Serviço
Curso: Percepção Musical: Para Gostar de Todas as Músicas
Com o crítico musical João Marcos Coelho
Data: 7, 14, 31 e 28 de junho (quinta-feira)
Horário: 10h30 às 12h30
Preço: R$ 260
Informações: http://unibescultural.org.br
Inscrições: educação@unibescultural.org.br

Unibes Cultural
Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré
Informações: 11 3065-4333 e http://unibescultural.org.br/
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 19h
Acesso para deficientes | Ar condicionado | WI FI livre | Lanchonete no local
Estacionamentos conveniados: Rua Oscar Freire, 2617 | Rua Amália de Noronha, 127
Sugerimos o uso de transporte público

Website: http://unibescultural.org.br/calendario/curso-percepcao-musical-para-gostar-de-todas-as-musicas-joao-marcos-coelho/2018-06-07/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome