Projeto TAMAR comemora 35 Milhões de tartarugas marinhas protegidas no Brasil

O TAMAR estará em festa, pois terá conquistado a marca de 35Milhões de tartarugas salvas e devolvidas ao mar.

0
531
SB post

O TAMAR começou em 1980 e dois anos depois salvou os primeiros dois mil filhotes. Atualmente, o Projeto protege e devolve ao mar por ano mais de dois milhões de tartaruguinhas. Além disso, cinco mil animais adultos e juvenis são resgatados de situações de risco, provocadas principalmente por redes e anzóis.

“Vamos comemorar em 26 praias onde estamos presentes e colocar no mar a tartaruga 35 Milhões, que simboliza essa importante conquista para a conservação marinha brasileira, e seguimos em frente, pois ainda temos muito o que fazer”, diz Guy Marcovaldi, coordenador nacional do TAMAR.

Dentre as ameaças à sobrevivência destes animais, além da captura incidental pela pesca, a fotopoluição, a poluição, o trânsito de veículos nas praias de desova e as mudanças climáticas são as principais.

Programação #35M
TAMAR Ubatuba-SP

No dia 07 de abril, as comemorações continuarão no Centro de Visitantes do TAMAR, onde às 19:30 haverá um bolo e o tradicional “Parabéns” para a conservação marinha brasileira. Na sequência, às 20h, a apresentação musical do Grupo Concertada encerra o momento especial.

SERVIÇO

Evento: 35 Milhões de Tartarugas Marinhas Protegidas –  Projeto TAMAR Ubatuba-SP
Local: Espaço Cultural do Projeto TAMAR Ubatuba e Praça da Baleia (Praia do Itaguá)
Data:  7 de abril de 2018
Horário: A partir das 14:00 na sexta e a partir das 19:30 no sábado
Mais informações: (12) 3832 6202 tamaruba@tamar.org.br

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome