O marketing através dos influenciadores está se tornando cada vez mais popular e nada mais é que uma parceria de conteúdo benéfica para ambas as partes, marca e influenciador.
Atualmente, investir apenas em propagandas tradicionais nem sempre é o suficiente, o hábito de consumo das pessoas mudaram e antes de efetuar uma compra os consumidores procuram por recomendações em redes sociais, blogs e portais.
Por isso os influenciadores digitais e o Marketing de Influência têm um papel tão importante hoje em dia, pois ele atua como uma ponte entre uma marca e seu target.
O marketing de influência é uma estratégia que se baseia na parceria com pessoas influentes no meio digital com o objetivo de gerar engajamento para uma marca e transmitir confiança para os consumidores.
É aquela velha história, as chances de você comprar um produto que foi indicado por alguém que você admira ou que possui certa autoridade, são infinitamente maiores. É a prova social trabalhando no psicológico do consumidor.
De acordo com a Nielsen Catalina Solutions, conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais. O retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar investido.
Como os dados mostram, os influencers digitais não são mero modismo e seu poder não pode mais ser ignorado. As empresas que buscam pelo sucesso precisam se adaptar a essa realidade para se comunicar com esse “novo” consumidor que busca informações na internet e procura por indicações em canais confiáveis e influentes.
Segundo Jessé Rodrigues, diretor da Escola do Marketing Digital, influenciadores sempre existiram, mas antes só quem estava na rádio ou na televisão tinha o poder da palavra. Hoje, com a democratização da internet, qualquer pessoa pode se tornar um influenciador digital.
“Mais importante do que ser um influenciador digital é ser um influenciador social que utiliza do digital para poder se comunicar com sua audiência, e isso não vai morrer nunca. Não é modismo, ele está apenas se profissionalizando porque o que começou a acontecer é que as marcas que antes olhavam os youtubers como crianças rebeldes produzindo vídeo para a internet, hoje encaram essas personalidades como mídia.”
Portanto, se você tinha alguma dúvida sobre o potencial dos influencers, pode começar a rever os seus conceitos, pois essas personalidades podem interferir muito nas decisões de compra dos consumidores sendo capazes de alavancar significativamente o sucesso de uma marca.
Sobre a Escola do Marketing Digital
A Escola do Marketing Digital foi fundada por Jessé Rodrigues em 2010 com o objetivo de capacitar profissionais e empreendedores de Marketing Digital. Desde então mais de 80 mil pessoas já consumiram nossos cursos.
Validada pelo mercado, a Escola do Marketing Digital já trabalhou com grandes empresas que confiaram em nossos treinamentos e serviços. Entre nossos clientes corporativos temos empresas como HP, Grupo RBS, Telefônica, Gol, G1, Correio do Povo, L’Oréal, UNIMED e outras diversas empresas.
Para saber mais sobre a Escola e os cursos que oferecemos, acesse escoladomarketingdigital.com.br.
Website: http://escoladomarketingdigital.com.br