Evento online explica como mensurar resultado em assessorias

Webinar se destina a profissionais de comunicação que buscam melhorar os números de sua agência ou empresa

0
939
SB post

O Comunique-se realizará, dia 29 de maio, terça-feira, às 10h30, um Webinar com o tema “Como mensurar resultados em comunicação”. O evento online e gratuito se destina a todos os profissionais que trabalham na área e têm certa dificuldade para lidar com esse tipo de informação, embora consideram importante mensurar os resultados da agência ou empresa.

Para se inscrever, basta acessar este link . A definição do tema aconteceu depois de algumas sugestões por parte de jornalistas e assessores. Geralmente, profissionais de comunicação são focados mais em eficiência do que em eficácia, dificultando focar naquilo que realmente importa para a empresa.

As duas palavras, contudo, apresentam conceitos diferentes e importantes dentro das organizações. O assunto será explicado no dia do webinar. Veja outros temas que a palestra abordará: mensuração por análise de clipping, mensuração por entrega e mensuração por canais.

Atualmente, o profissional de comunicação trabalha ao lado do marketing digital, que pode ser um ponto favorável para auxiliar na mensuração de resultados. Um estudo realizado pelo Comunique-se neste ano mostrou que 98% dos time de comunicação se dedicam a diversas tarefas simultâneas, como produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e-mail marketing, inbound e content marketing, publicidade, entre outras.
O site americano Web Solutions descreveu a mudança no mercado da seguinte forma:

“Houve um tempo em que comunicação e marketing era mais arte do que ciência. Os profissionais confiavam em sua intuição, e isso bastava, pois havia poucos dados para sustentar os resultados reais do que faziam.”
O autor de marketing, Peter Drucker, defende o seguinte propósito: “o que você não pode medir, você não pode gerenciar”.

O webinar tem por intuito auxiliar agências, empresas e profissionais de comunicação a conseguirem mensurar seus números. Apenas assim será possível tomar decisões mais assertivas em cima daquilo que está dando ou não resultado.

Para se inscrever no Webinar, basta clicar aqui .

Website: http://influency.me/blog

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome