UPA Zona Leste: laje do primeiro pavimento está sendo preparada

0
699
SB post

Cerca de 25 operários trabalham quatro metros abaixo do nível do solo na construção da construção da UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº – terreno do antigo PS).

A equipe executa as formas de pilares e vigas que vão sustentar a laje do primeiro pavimento do edifício, projetado com dois pavimentos acessíveis, além do subsolo (térreo e andar superior). A parte mais importante e trabalhosa de toda a obra, a fundação, está pronta.

Foram preparadas as paredes do poço do elevador, buraco do primeiro piso para baixo, e a execução do muro de contenção ao redor da fundação está na etapa final. Antes disso, o terreno foi escavado com retirada da terra, e houve rebaixamento do lençol freático. A edificação no bairro do Estuário envolve investimentos da ordem de R$ 6,7 milhões, recursos dos governos federal e municipal.

A unidade de saúde terá mais de 3 mil m² de área construída e sua obra civil deverá ser concluída no segundo semestre de 2018. O projeto prevê cinco consultórios, sendo três de clínica geral, um de ortopedista e outro de pediatria.

LEITOS

A UPA Zona Leste contará com cerca de 30 leitos, sendo quatro deles de emergência e dois de observação pediátrica; sala de espera para 54 lugares e brinquedoteca. Vai oferecer salas com área de espera para coleta, curativos, sutura, inalação, gesso, eletrocardiograma, ortopedia, laboratório, hidratação e distribuição de medicamentos.

E, ainda, salas de raio-X e emergência, com área para desembarque de ambulância, coletivas de observação masculina e feminina, além de um laboratório de análises e farmácia. Vai dispor de dois elevadores, Samu, posto policial e CPD (Centro de Processamento de Dados), além de salas de diretoria, reunião, controle de ponto e PABX.

DESTAQUES

– 3 mil m² de área construída

– 5 consultórios, sendo 3 de clínica geral, 1 de ortopedista e 1 de pediatria

– 30 leitos, sendo 4 de emergência e 2 de observação pediátrica

– 2 elevadores

– Samu, um posto policial e CPD (Centro de Processamento de Dados)

– Sala de espera para 54 lugares e brinquedoteca

– Salas para coleta, curativos, sutura, inalação, gesso, eletrocardiograma, ortopedia, laboratório, hidratação e distribuição de medicamentos

– Salas de raio-X e emergência, com área para desembarque de ambulância, laboratório de análises e farmácia.

SERVIÇO

Para realização da obra, o atendimento aos usuários do PS da Zona Leste está sendo realizado em sede provisória, na Av. Afonso Pena, 386.

Foto: divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome