Em SP, Centro Paraolímpico tem estrutura para abrigar 15 modalidades

Empreendimento é fruto de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal, para incentivar o esporte

0
481
Espaço tem instalações indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios
SB post

Localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte.

O empreendimento tem o objetivo de incentivar o paradesporto brasileiro, criando condições para que os atletas se destaquem nas competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, com ênfase em técnicas avançadas e novas tecnologias.

O espaço conta com instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

O local também tem capacidade para receber cerca de 280 atletas nos alojamentos. O empreendimento possui áreas de treinamento, hotel, centro de convenções, laboratórios, condicionamento físico e fisioterapia, a partir de investimentos de R$ 305 milhões, divididos entre recursos do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.

Centro de Treinamento Paraolímpico é um dos principais no mundo e em número de modalidades

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome