Semana do meio ambiente: Freguesia do Ó recebe evento com oficina de educação ambiental para crianças

A oficina que une arte e conscientização sobre o descarte irregular de eletrônicos será realizada nos dias 9 e 10 de junho na Feira de Artes e Gastronomia

0
797
Semana do meio ambiente: Freguesia do Ó recebe evento com oficina de educação ambiental para crianças
SB post

Música boa, gastronomia e oficinas gratuitas para a criançada – A Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia Ó agitará o bairro nos dias 9 e 10 de junho. Na programação voltada para toda família, os pequenos poderão participar de uma oficina que mistura arte e educação ambiental. A Coopermiti, cooperativa de reciclagem de resíduos eletrônicos, trabalhará a conscientização sobre o descarte adequado de lixo e a pintura de telas que misturam resíduos eletrônicos com pintura. As oficinas acontecerão das 15 às 16h. São limitadas a 25 crianças por dia e indicadas para crianças de 6 a 10 anos.

Para os adultos, além de todas as atrações do evento – que reunirá artistas, músicos, food trucks – haverá ainda um passeio pelo passado organizado pela cooperativa. Um museu de antiguidades será montado na feira e será a oportunidade para apresentar as novas gerações um pouco das tecnologias que fizeram parte da juventude de muitos pais, como o Atari, máquina de datilografar, vitrolas.

Durante a Feira de Artes e Gastronomia, a Coopermiti também receberá equipamentos eletrônicos quebrados ou sem uso. Poucas pessoas sabem, mas estes aparelhos não devem ser descartados no lixo comum, precisam de destinação especial para evitar a contaminação do solo.

O evento comemora a semana do meio ambiente e será realizado em parceria com a prefeitura regional da Freguesia/Brasilândia, o Eco Cultural e a Atitude G3 e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia Ó
09 e 10 de junho de 2018
Rua Simão Velho, Freguesia do Ó

Mais informações: http://www.coopermiti.com.br/

Website: http://www.coopermiti.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome