Bibliotecas municipais de SP são pontos de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo

Iniciativa faz parte das ações do programa Biblioteca Viva; Ação começou no sábado (7)

0
550
SB post

As 54 bibliotecas municipais espalhadas por todas as regiões da cidade passam a ser pontos para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018 a partir do dia (07/04), das 11h às 15h. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do programa Biblioteca Viva.

As bibliotecas estarão preparadas para receber os colecionadores de todas as idades e, ainda, para estimular o contato do público com os livros e enriquecer o acervo das bibliotecas, quem doar um livro em bom estado, receberá 10 figurinhas.

De acordo com o secretário de Cultura, André Sturm, “a ação tem como objetivo romper a barreira da primeira visita à biblioteca. Ou seja, jovens e adultos que forem trocar figurinhas podem conhecer a biblioteca e retornar futuramente. Assim, os encontros fazem com que as bibliotecas estejam cada vez mais próximas da rotina das pessoas de uma forma prazerosa, como espaços de convivência e trocas de saberes”.

As figurinhas da Copa do Mundo trazem as imagens e dados físicos dos jogadores, além do time em que jogam atualmente, a posição em que atuam e o ano em que ingressaram em suas seleções. Além disso, também existem figurinhas especiais com o brasão de cada seleção, dos estádios que vão receber os jogos do evento e curiosidades das vinte edições anteriores.

Confira a relação com os endereços das bibliotecas municipais aqui.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome