Acender das Luzes com Orquestra Bachiana Filarmônica tem recorde de público

0
387
SB post

Mais de 15 mil pessoas compareceram ao evento Acender das Luzes do Guararema Cidade Natal 2017 para prestigiar a inauguração da decoração natalina da cidade e o show da Orquestra Bachiana Filarmônica sob a regência do maestro João Carlos Martins. Desde que o programa foi implantado, em 2009, esse é o recorde de público na cerimônia que marca o início da temporada de Natal em Guararema. A abertura ficou por conta dos guararemenses Washington Soul e Carol.

Com mais de 20 pontos decorados, a cidade ganhou a iluminação natalina exatamente às 20h15 despertando a magia natalina em todo o público presente.

Com os pontos já iluminados, a orquestra iniciou a apresentação às 20h30. Logo no início, o maestro João Carlos Martins surpreendeu a todos ao passar a regência da orquestra ao maestro Luís Ricardo de Toledo, da Banda Municipal de Guararema. Durante toda a apresentação de pouco mais de uma hora, o público permaneceu encantado.

Para o show em Guararema a orquestra contou com XX músicos sendo alguns são considerados os melhores profissionais brasileiros, além de jovens que se destacaram sobremaneira no universo da música clássica no Brasil. O repertório incluiu sinfonias clássicas de Beethoven e Mozart, sucessos dos Beatles e do Queen, além do clássico brasileiro “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa que animou a todo o público que cantou em coro com a orquestra.

Ao final do espetáculo os pontos decorados receberam a visitação do público que pode conferir as mais de 60 árvores de natal, entre elas a árvore de 12 metros instalada no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Melo”, além dos anjos, velas, família urso e outros enfeites confeccionados com garrafas PET.

Os pontos ficam decorados até o dia 7 de janeiro e a expectativa é de que mais de 500 mil pessoas passem pela cidade. A programação cultural segue até o dia 23 de dezembro.

Luís Carlos

Neste ano a grande novidade do programa é a decoração da Vila de Luís Carlos. Uma árvore de 12 metros enfeita a vila que deve ser iluminada nesta sexta-feira (01/12), a partir das 20 horas. Além da árvore, a Estação de Trem, a plataforma, a igreja e as fachadas dos comércios também ganharam contornos com mangueira de luz.

O Guararema Cidade Natal 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal de Guararema com o apoio das empresas: Caixa Econômica Federal (Governo Federal), Itaquareia, SESI, Guararecicla, Embras, Engeluz, Panco, DEMAX, Associação Comercial de Guararema, Graal e Centerplex.

Curiosidades:

7ª edição do Guararema Cidade Natal

Quantidade de garrafas utilizadas neste ano: 800 mil

Quantidade de garrafas arrecadadas desde 2009: 5 milhões

Quantidade de mangueira de luz utilizada neste ano: 20 mil metros

Quantidade de cordões luminosos utilizados neste ano: 150 mil metros

Confira toda a programação cultural:

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome