Procon faz plantão para orientar consumidores no Black Friday

Atendimento de plantão no dia 24 de novembro por telefone (151), das 17h às 22h.

0
593
SB post

O Procon de São José dos Campos realiza uma operação para orientar e amparar consumidores nas compras do Black Friday, uma ação de vendas anual que acontece na última sexta de novembro (24). Será feito atendimento de plantão no período das 17h às 22h, por telefone.

Um dos delitos mais comuns nesta data, de acordo com o Procon, é a “maquiagem” de preços, que ocorre quando os fornecedores elevam os valores de um produto para poder anunciá-los por um preço menor na Black Friday, causando uma falsa impressão de desconto. Por isso, o Procon está monitorando a variação de preços de alguns produtos e serviços e realizará um plantão de atendimento aos munícipes.

Dicas  

– Atentar-se para não estourar o orçamento familiar

– Cuidado ao acessar links de ofertas recebidos por e-mail

– Verificar a reputação do fornecedor

– Conferir a política de troca

– Ficar atento ao prazo de entrega

Plantão

Em São José, o Procon irá disponibilizar atendimentos na Black Friday para fornecer orientações e registrar denúncias de irregularidades.

Atendimento presencial (rua Paulo Setúbal, 220, São Dimas) e por telefone (151), das 8h às 17h.

Atendimento de plantão no dia 24 de novembro por telefone (151), das 17h às 22h.

Direitos do consumidor

Desde o começo do ano, o Procon de São José dos Campos realiza várias atividades para resguardar os direitos dos consumidores e promover a cidadania. São ações que englobam fiscalização, pesquisa de preços e verificação da qualidade dos produtos nos estabelecimentos comerciais.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome