Fundo Social de Solidariedade (Diadema) forma mais uma turma de assistente de cabeleireiro

0
526
Participantes recebem o certificado de conclusão do curso de assistente de cabeleireiro - Foto: Thiago Benedetti
SB post

Por: Beatriz Lucas

Buscar o aperfeiçoamento, novas técnicas e a oportunidade de abrir o próprio negócio são os objetivos das alunas do curso de assistente de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema. Na sexta-feira, 23/03, 11 participantes receberam o certificado de conclusão do curso em cerimônia realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade.

A primeira-dama e presidente do FSS, Caroline Rocha, destacou durante a entrega que a formação é o primeiro passo para inserção no mercado de trabalho e deve ser algo constante. “É uma área que cresce a cada dia e vocês têm capacidade suficiente para buscar mais oportunidades de qualificação e colocação profissional”, afirmou a presidente.

O curso totaliza 80 horas e o certificado proporciona também descontos em produtos de beleza nas lojas do segmento. As aulas são divididas em teóricas e práticas, para proporcionar aos alunos o conhecimento técnico e a vivência da profissão.

A aluna Andriely Lima Pereira viu no curso uma oportunidade de realizar um sonho. “Meu sonho sempre foi trabalhar com cabelo, mas por falta de dinheiro e medo de arriscar mexer no cabelo das pessoas nunca consegui fazer. O Fundo Social abriu as portas para que eu pudesse tirar o meu medo e ver que era essa área que queria atuar”.

Além da qualificação, Andiely conta que o curso proporcionou a chance de conhecer pessoas novas e de trabalhar em conjunto futuramente. “Eu não conhecia ninguém e por meio do curso fiz amizade com meninas que vão trabalhar comigo”, completou.

O FSS prioriza a solidariedade e esse é o sentimento da professora do curso de assistente de cabeleireiro, Elisangela Alves Barreto. “Já é a segunda turma na qual eu dou aula e  me sinto muito grata em poder ajudar”.

O Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos gratuitos, entre eles o de assistente de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de maquiagem, de depilação e design de sobrancelhas e de corte e costura. Em breve novas turmas serão abertas.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 163 – Vila Dirce.

Tel.: (11) 4057-5700

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome