Detran.SP abre postos em Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba

Espaços dispõem de infraestrutura moderna, condições de acessibilidade, prova teórica eletrônica, entre outros benefícios

0
511
O novo posto de Ilhabela foi oficialmente inaugurado com presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França, do diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, e autoridades locais
SB post
Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) inaugurou três novas unidades no Estado de São Paulo, nos municípios de Ilhabela, Cerqueira César e Taquarituba.

O novo posto de atendimento de Ilhabela foi oficialmente aberto na sexta-feira (23), com presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França, do diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, e autoridades locais.

Já as novas unidades de trânsito de Cerqueira César e Taquarituba foram inauguradas na quinta-feira (22), com participação do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, da diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, e autoridades locais.

Com novo padrão, o posto de Ilhabela entrou em pré-operação em 5 de outubro de 2017 e registrou aumento de 40% nos atendimentos, passando da média mensal de 1.500 para 2.100 serviços prestados.

“A missão do Estado é atender bem as pessoas. Estamos felizes por proporcionar aos cidadãos de Ilhabela serviços de trânsito modernos, num prédio com as condições necessárias para recebê-los bem”, disse o vice-governador Márcio França.

Localizada na rua Benedito dos Anjos Sampaio, 418, Barra Velha, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Os prazos para emissão de documentos (transferência e licenciamento de veículos) caíram de dez dias para três dias. O número de funcionários na unidade aumentou: foi de 7 para 12.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

“A nova unidade fez crescer o número de atendimentos em Ilhabela. É gratificante levar um atendimento de qualidade aos cidadãos. E é isso o que temos nos esforçado para realizar”, disse Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

Atualmente, 207 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com, em média, 96% de aprovação dos usuários.

serviço

Informações ao cidadão:
Portal – www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome