Encontro de palhaças e circenses discute o papel da mulher na arte em São José dos Campos

Daniele Majzoub (Palhaça Olívia) é uma das organizadoras do encontro e integrante do coletivo 'Entre Elas' - Foto: Renato David/Divulgação - Foto: PMSJC

0
504
SB post

Circo e representatividade feminina, combinam? Para o coletivo ‘Entre Elas’, de São José dos Campos, sim. O 1º Encontro de Palhaças e Circunde do Vale do Paraíba, que acontece nos dias 3 a 11 de março, visa discutir o papel da mulher na arte, por meio da comicidade feminina e do mundo circense, reunindo cerca de 50 artistas.

A programação é gratuita e contará com apresentações circenses, solos de palhaço, debates, rodas de conversas, oficinas e outras atividades do universo do circo, realizadas em diferentes espaços culturais de São José dos Campos. O encontro tem o apoio da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Confira a programação completa aqui.

Daniele Majzoub, umas das integrantes do coletivo ‘Entre Elas’ e realizadora do evento, destaca que é importante haver um espaço que discuta a representatividade circense e a comicidade feminina. Também fazem parte do coletivo as artistas Jessica Lane, Adriana Marques e Ana Pilchowisk.

Protagonismo

“O papel da mulher palhaça e circense é de promover reflexões, potência, protagonismo em um campo tradicionalmente masculino, marcado por homens como referência. Tudo isso, nos fortalece muito como profissionais e seres humanos. A mulher, tanto no aspecto cultural quanto político, é fundamental na construção de uma sociedade mais humana”, afirmou Daniele Majzoub.

Para a artista portuguesa Ana Piu, que participará do encontro, disse que o evento é importante para que as mulheres possam ser protagonistas de suas próprias histórias. Ana nasceu em Lisboa e mora há seis anos no Brasil. É atriz e palhaça desde 1991.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome