Hospital de São Bernardo, HMU qualifica atendimento com equipamento de Telemedicina

0
2149
SB post

Novo serviço foi viabilizado pelo Ministério da Saúde e permite interação entre médicos; prefeito Orlando Morando acompanhou videoconferência entre os profissionais do HMU e do Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Municipal Universitário (HMU) foi contemplado pelo Governo Federal com um equipamento de telemedicina. A tecnologia, realizada por videoconferência, possibilita que os médicos do HMU dialoguem com os profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, na hora de solucionar os casos dos pacientes em estado grave. O complexo hospitalar paulistano é uma das referências no atendimento e estará alinhado ao HMU por determinação determinação do Ministério da Saúde.

O prefeito Orlando Morando, acompanhou uma videoconferência, ao lado do secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple, da diretoria do HMU, Dra. Monica Carneiro e da Diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Ferrari. O chefe do Executivo classificou a ação como um importante avanço para a Saúde de São Bernardo.
“A cada dia, estamos incluindo cada vez mais tecnologias nos hospitais públicos do município. Com isso, iremos oferecer um tratamento mais moderno e seguro a todos os pacientes da rede de Saúde. Além disso, essa máquina, implantada aqui no HMU, também possibilita agilidade no diagnóstico do paciente, proporcionando assim mais qualidade de vida e de cura dos pacientes”, afirmou Morando.

O secretário da Pasta de Saúde esclareceu que o equipamento foi disponibilizado ao município, por meio do PROADI – SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema único de Saúde).
“Além de ajudar no quadro clínico, capacita os nossos médicos e diminui os riscos com deslocamentos e remoções, já que o paciente não necessita mais sair do hospital para ser avaliado por outros profissionais”, explicou Dr. Geraldo.

Durante o evento, o prefeito de São Bernardo enfatizou que a Administração não precisou investir em nada, para obter esse benefício. “O carrinho com o computador e a câmera de vídeo conferência foram cedidos pelo Governo Federal. O equipamento fica instalado na UTI adulto e os médicos podem acionar os profissionais do Einstein a qualquer momento, seja em casos emergenciais ou não. Estamos trabalhando, constantemente, para melhorar o município e tornar o São Bernardo como referência no atendimento à Saúde.”

Publicidade
FONTEPrefeitura SBC
COMPARTILHAR
Artigo anteriorÉ PRIMAVERA!
Próximo artigoUMA LUZ NO FIM DO CORREDOR
Formado em Comunicação Social e com pós graduação em Marketing Digital pela ESPM - SP, atua no mercado há mais de dez anos. Sempre em busca de informações de qualidade para compartilhar com os leitores do blog.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome