É PRIMAVERA!

0
708
SB post

Confira três dicas para aproveitar melhor as plantas em casa

O verde veio com tudo em 2017. Pudera: em um mundo cada vez mais caótico e poluído, ter um pouco de verde dentro de casa traz uma atmosfera de refúgio, paz e calmaria. A cor do ano da Pantone, inclusive, é o verde greenery, mais claro, meio amarelado, bem tropical. Com a chegada da primavera, nada melhor do que celebrar a natureza e espalhar as plantas pelos cantos. Preparamos algumas dicas para te inspirar nessa tarefa! Confira.

PARA O ALTO E AVANTE
Quem disse que é preciso desistir de ter plantas em casa só porque não há espaço para um vaso grande ao lado do sofá ou porque a mesinha já está ocupada? Aproveite prateleiras e as divisórias mais altas da estante para colocar espécies pendentes. Assim, além de ficarem visíveis, mesmo no alto (o que não seria possível com espécies comuns), você cria todo um charme com o movimento das folhas penduradas. Algumas espécies adequadas para criar este tipo de ambiente são  a columeia, a flor de cera, a hera, a jiboia, a lambari, a peperômia, a ripsális e a samambaia.

MIX DE TEXTURAS
Sem essa de plantas que não combinam. A equação é bem simples: planta combina com planta. Então, não tenha medo de explorar cores, formatos e texturas. A única preocupação ao misturar espécies é ter certeza de que elas têm necessidades semelhantes de luz e umidade – visto que ficarão no mesmo lugar. Afora isso, não se reprima.

HORA CERTA E LUGAR CERTO
Não adianta escolher uma planta linda para o lugar perfeito, se ela for de uma espécie que gosta de pouca luz e o lugar receber muito sol. A planta vai durar pouco ou nunca ficará muito bonita. O contrário também vale: uma planta que recebe menos sol do que o necessário acaba comprometida. Ou seja: é preciso conhecer as características da planta e as condições do lugar onde você pretende colocá-la. A sua rotina também deve ser levada em consideração:  se a planta gosta de muita água e você não para em casa para regá-la, não vai dar certo.

plantas02

plantas03

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome