UMA LUZ NO FIM DO CORREDOR

0
728
SB post

Seis dicas para aproveitar melhor o corredor

Muita gente não se dá conta, mas o corredor é um cômodo da casa como qualquer outro. Pode não ser onde você se senta para ver TV ou onde você fica para almoçar, mas o espaço tem sua utilidade – além de um potencial enorme para a decoração.

Afinal, mesmo que não seja um lugar onde se fica por muito tempo, é por ele que você passa toda hora para entrar e sair. Ou seja: também precisa ser um ambiente agradável.

E para unir a necessidade de praticidade e a limitação de espaço, os objetos de decoração precisam ser bem pensados. Confira algumas dicas.

AMPLITUDE
Espaços apertados parecem maiores quando pintados com cores claras. Não precisa ser aquele branco em excesso – e sem graça. Pode ser creme, cinza clarinho ou qualquer outra tonalidade mais luminosa. Isso vale para as paredes, para o chão e mesmo para o teto.

GALERIA
Como o corredor costuma ser estreito, pode não ser interessante colocar móveis grandes, como estantes. Aproveite o espaço das paredes para deixar o local mais interessante, com quadros, pôsteres ou mesmo um mural de fotos. Como o corredor não é um lugar onde as pessoas ficam por muito tempo, não tenha medo de deixar a decoração cansativa. E pode ainda ser local para colocar um espelho. Se for colocado no final, ele amplia o espaço e ainda é útil para você dar uma última olhada no visual antes de sair.

PRATICIDADE
O corredor pode ajudar a deixar a rotina da casa mais fácil. Experimente colocar ganchos para pendurar bolsas, casacos, chaves ou uma lousa para recados. Assim, você não deixa esses itens amontoados na entrada ou nos demais cômodos e ainda os tem à mão sempre que precisar.

BOA LEITURA
Se o corredor for mais largo, uma boa pedida é instalar aquela instante que não cabe mais lugar algum. Seu sonho é ter uma minibiblioteca em casa? Esse espaço é perfeito para isso, sem deixar o quarto ou a sala bagunçados. Se uma estante for demais para a sua quantidade de livros, opte por prateleiras ou nichos, que são menores e mais personalizáveis.

SEM DESLIZES
Diferente dos tapetes dos outros cômodos, dificilmente uma passadeira fica presa debaixo de um móvel. E como é longa, pode escorregar e causar acidentes. Deixe a peça fixa no chão com fita adesiva de dupla face e evite esse problema.

RESERVA
O fundo do corredor pode ser o lugar ideal para um aparador, para o bar ou para aquele banquinho extra para quando acabam os lugares no sofá – ou seja: para elementos que não são utilizados com tanta frequência, mas que podem ser encontrados com facilidade sempre que for necessário.

lar2

lar3

lar4

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome