Em São Bernardo, Prefeitura anuncia benfeitorias para o Jardim Silvina e Selecta

Prefeito Orlando Morando autoriza novo espaço de lazer no bairro e entrega reforma na passagem da Biquinha

0
1180
SB post

No prazo máximo de cinco meses, o Parque Selecta, em São Bernardo, ganhará um novo espaço de lazer para toda a família, com a inauguração da 15ª Praça-Parque do município, na Avenida Pedro Mendes. A ordem de serviço para início da construção foi assinada pelo prefeito Orlando Morando na quinta-feira (05/04), em cerimônia realizada nas dependências da futura praça, que disporá de área de 3.345 metros quadrados.

Assim como as demais áreas adaptadas para o projeto, a praça contará com quadra society de areia, pista de caminhada, duas academias ao ar livre, playground para a criançada, área de convívio, além de sistema moderno de iluminação, paisagismo e jardinagem e fechamento com gradil. Além da nova área de lazer no Parque Selecta, outras três Praça-Parques estão sendo executadas paralelamente nos bairros Jardim Thelma, Assunção e Jardim Calux. Todas têm previsão de entrega ainda em 2018.

“O Praça-Parque tem se consolidado como um dos mais importantes programas da nossa cidade, recuperando espaços abandonados e sem vocação e transformando em complexo de atividades de lazer e atividades esportivas. Seguimos impulsionando tudo o que for de melhor para a qualidade de vida dos moradores de São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

As obras de implantação da Praça-Parque serão realizadas pelo departamento de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a iniciativa privada. A empresa concessionária de transporte coletivo da cidade, a SBC Trans, colaborará com duas academias ao ar livre e do playground, enquanto a Fratta Construtora fará a doação de 280 metros de gradil com muretas e portões.

Além da Praça-Parque do Assunção, a Prefeitura já havia entregado outros dez espaços no mesmo modelo: Praça Antônio Rodrigues Filho – Largo da Cohap (Assunção), Praça Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Praça Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Praça Samuel Wainer (Baeta Neves), Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Praça Maria do Socorro Leite (Jardim Jerusalém), Praça Aldino Pinotti (Assunção), Praça Indu Rovai (Rudge Ramos), Praça Lauro Gomes (Centro), no Jardim do Lago, Praça Vinicius Vilela (Vila Ferreira).

Escadão da Biquinha – A Prefeitura de São Bernardo entregou também na quinta-feira (05/04) a obra de pavimentação em concreto da Rua Geraldo Barbosa (mais conhecida como Biquinha), na Vila São José. A reforma da passagem, que liga a Rua 28 de julho ao alto da Rua Isa Maria, é antiga demanda dos moradores, cansados do barro e sujeira nos dias de chuva. Além da pavimentação, a Prefeitura também realizou a construção de escadaria para pedestres, além de instalação de guia e passeio, sistema de drenagem, boca de lobo e nova iluminação.

As melhorias demandaram investimento de R$ 200 mil, com mão de obra das secretarias de Serviços Urbanos e Obras, responsável pela nova iluminação do local. “Mais do que promessa de campanha, esta obra é um compromisso que assumi como forma de amenizar o transtorno para as pessoas, que antes sofriam com a sujeira de barro.”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante a entrega.

“Nunca fizeram nada para melhorar esta viela, que era horrível e cheia de barro. Agora está maravilhoso, não vamos mais precisar trocar de sapato para ir ao trabalho”, comemorou a motorista Renata Martins, de 30 anos, moradora da passagem há 30 anos.

Por: Carla Gragnani

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome