CAV de São Bernardo oferece cursos gratuitos sobre linguagem audiovisual

0
297
SB post

Inscrições podem ser feitas pelo site www.cav.saobernardo.sp.gov.br de 3 a 10 de janeiro

Para animar as férias e aproveitar o tempo disponível, o Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV) oferece oficinas gratuitas em janeiro e fevereiro, com inscrições a partir desta quarta-feira (03/01). São inúmeras oportunidades para conhecer e aprender mais sobre a linguagem audiovisual, em ambiente profissional e criativo.

Entre os cursos, estão o Workshop de produção de um episódio da série Ale & Sma (Animação 2D), Produção executiva para animação, After Effects, Música e trilha sonora para audiovisual e Montagem cinematográfica X edição de vídeo, que pretende relacionar as linguagens da montagem clássica de cinema e da edição de filmes para televisão e outras mídias.

O resultado das ações do CAV pode ser verificado na formação de mais de 300 pessoas nas áreas de animação (tradicional, digital 2D e 3D), bem como em cinema e TV (aprendendo desde a criação de roteiros à pós-produção). Muitos desses profissionais montaram empresas, trabalham em produtoras e, até mesmo, foram aprovados em concursos públicos e passaram a integrar o corpo de professores da instituição.

As atividades no espaço foram retomadas por esta Administração, cujo projeto está sendo reestruturado, após os descumprimentos contratuais e falhas administrativas da empresa Telem S.A., que assinou contrato, em junho de 2015, com a antiga gestão.

O Centro de Audiovisual de São Bernardo fica na Avenida Dom Jorge de Barros Câmara, 201, dentro do Cenforpe- saída 20 da Via Anchieta, no bairro Planalto. Inscrições podem ser feitas pelo site www.cav.saobernardo.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 2630-7874.

Confira a programação:

Oficinas de janeiro:

Inscrições: de 3 a 10 de janeiro

Workshop de produção Ale & Sma (Animação 2D)

Com o Núcleo de Produção. Carga horária. 30h. Público-alvo: alunos (a partir do segundo semestre) ou ex-alunos de animação do CAV, ou ainda pessoas com conhecimento avançado em flash. Produção de um episódio da série Ale, primeira vez que faz isso e o resultado é um episódio

De 15 a 27, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Produção executiva para animação

Com Sérgio Martinelli (produtor). Carga horária: 15h. Público-alvo: pessoas com idade a partir de 16 anos.

De 22 a 27, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

After Effects

Com Phillippe Brito (editor e montador). Carga horária: 15h. Público-alvo: alunos (a partir do segundo semestre) ou ex-alunos de animação do CAV, ou ainda pessoas com conhecimentos em animação e montagem.

De 23/1 a 6/2, terça e quinta, das 14h às 17h.

Música e trilha sonora para audiovisual

Com Vanderlei Lucentini (músico e multimídia). Carga horária: 16h. Público-alvo: pessoas com idade a partir de 16 anos. É a primeira oficina realizada pelo CAV relacionando a importância da musica e trilha sonora na produção de audiovisual.

De 23 a 26, de terça a sexta, das 14h às 18h.

Montagem cinematográfica X edição de vídeo

Com André Gomes (editor e montador). Carga horária: 10h. Público-alvo: pessoas com idade a partir de 16 anos. É uma oficina que pretende relacionar as linguagens da montagem clássica do cinema e da edição de filmes para televisão e outras mídias.

De 31/1 a 8/2, quarta e quinta, das 19h às 21h30.

Oficinas de fevereiro

Inscrições a partir de 29/1

– Animação 2D em Flash

– Pintura Digital

– Dublagem para Games

– Iniciação ao Cinema de Animação

– Produção de Documentários

– Projeção Mapeada em Cenas (Mapping)

– Produção Executiva para Audiovisual

– Podcast para iniciantes

– Interpretação para Cine/TV

Fonte:  Ana Carolina

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome