Santo André inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade

0
554
SB post

A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social, inaugurou nesta segunda-feira (30) a sede do Fundo Social de Solidariedade do município, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). A abertura do espaço pela atual gestão marca a retomada dos trabalhos do Fundo, responsável por iniciativas como a Campanha do Agasalho e de brinquedos e livros infantis, além do Café Solidário e o Banco de Alimentos.

Na sede inaugurada nesta segunda-feira, serão disponibilizados cursos como o de Padaria Artesanal, levando Santo André a se tornar um pólo regional de ensino de panificação, apto a formar professores até para municípios vizinhos. O curso capacitará os alunos na realização de diversos tipos de pães doces e salgados, tortas, panetones, cookies, pão de mel, entre outros. Já a Escola da Beleza fornecerá capacitação para assistente de cabeleireiro e maquiagem e a Escola de Moda terá aulas de corte e costura. O Fundo Social ainda terá disponível capacitação em Construção Civil, Horta Educativa, além de cursos de artesanato.

“Esse equipamento que estamos inaugurando, com os cursos que estamos entregando hoje, é só o começo. Nós podemos e devemos crescer, foram dez meses de muito trabalho e dedicação. Nós reaproveitamos tudo o que pudemos, reformando móveis antigos e sem utilidade para a prefeitura. Com criatividade e poucos recursos, a gente está hoje comemorando um novo Fundo Social, uma nova conquista para a nossa cidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

Durante a inauguração, o prefeito e a primeira-dama conheceram os espaços, enquanto os convidados experimentavam os primeiros pães feitos dentro da Padaria Artesanal, pelo chefe Melchior Neto, voluntário na capacitação do Pólo, que preparou algumas receitas que ensinará durante as aulas. As datas para as inscrições dos cursos serão divulgadas em breve.

O evento contou com a participação do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama e presidente do Núcleo e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, secretários, vereadores, membros da administração e da equipe que irá compor o Fundo, além da primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto. Na ocasião também foi feita a posse dos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Santo André para a gestão de agosto de 2017 a agosto de 2018, conforme Lei Municipal nº 9.121/2009. Receberam os certificados Ary Silveira Bueno, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo André), Inezita Awada, da FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) e Aparecida Pelegrin Tarifa, da Instituição Assistencial e Educacional “Dr. Klaide”.

“Os desafios são enormes, mas estamos convictos de que Santo André está no caminho certo, e hoje, a recuperação desse Fundo faz parte disso, pouco a pouco a gente vai construindo a boa imagem de Santo André, para as pessoas enxergarem a nossa cidade de novo de um jeito positivo. Isso  atrai investimento, emprego, renda, traz vida para a cidade, que é o principal desafio da gestão, melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As pessoas interessadas em ser voluntárias no Fundo Social podem comparecer à sede, que fica dentro da Craisa, localizada na avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha.

Texto: Daniele Vieira

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome