O que é a tecnologia Bluelink da Hyundai?

0
1216
O que é a tecnologia Bluelink da Hyundai?
SB post

Disponível nos modelos HB20 2022, o Bluelink é uma tecnologia sintonizada com a segurança e conforto dos motoristas, com atendimento 24h em todos os dias do ano.

Um dos carros com bons índices de vendas na Karvi é o HB20 da Hyundai, modelo popular que já caiu nas graças dos brasileiros. Uma novidade dos modelos 2022 é a presença da tecnologia Bluelink, que traz mais segurança, conforto e melhoria na experiência dos motoristas. Gratuito nos seis primeiros meses de uso, o equipamento tem presença garantida nas opções HB20X Nova Geração, HB20 Sport Nova Geração e HB20 Nova Geração.

 

Fique por dentro do Bluelink

Anunciado em abril de 2021 pela montadora sul-coreana, o Bluelink é um dispositivo que garante segurança e assistência aos motoristas, com prevenção a roubos, conveniências, alertas e cuidados com o carro.

Trata-se de um pacote de serviços que é acessado através de um toque seja na tela multimídia ou no smartphone. Ao acessar o dispositivo, é possível estabelecer uma comunicação que envolve Data Center, Central de Atendimento e App Bluelink, sem falar em funcionalidades de conectividade com o carro.

Dessa maneira, a Internet das Coisas (IoT) contribui para que o veículo esteja sempre conectado, destinando informações em tempo real sobre localização e possíveis riscos que possam afetar a segurança ou o conforto dos motoristas e passageiros.

A tecnologia já é realidade em outros países e faz parte do comprometimento da Hyundai com a experiência dos clientes. Assim, a solução é um verdadeiro ecossistema direcionado a constante melhoria dos deslocamentos. Caso esteja com algo fora da normalidade, o veículo emite alertas assim como é possível avisar a central sobre um possível roubo ou furto. Afinal, o aplicativo poderá ser acessado de qualquer lugar onde haja acesso à internet.

Pelo fato de ser novidade no mercado brasileiro, a Hyundai oferece o pacote gratuitamente nos seis primeiros meses. Depois desse período, o valor cobrado é de R$ 29,90 por mês, destinando acesso a todos os recursos.

 

Veja as funcionalidades da tecnologia

A ideia do Bluelink é destinar mais tranquilidade aos motoristas por meio da conectividade veicular. A escolha do HB20 para integrar os recursos foi estratégica pelo fato do modelo ser o campeão de vendas no Brasil em comparação aos demais produzidos pela montadora sul-coreana.

Entre as funcionalidades, podemos citar o rastreamento e a notificação automática de colisão. O objetivo é sempre ajudar os condutores ao longo dos deslocamentos do dia a dia. Com o Bluelink, é possível contar com uma assistência 24 horas, que envia sinais automáticos a uma central SOS.

Um exemplo prático é no caso de um acidente. No momento em que os airbags forem acionados, um sinal automático é encaminhado, agilizando o envio de socorro, com informações precisas sobre localização.

Trata-se de um recurso que pode salvar vidas, pois quanto mais ágil for a comunicação com as autoridades competentes, maiores serão as chances de sucesso no atendimento emergencial.

Além disso, o operador da central tentará também um contato com os ocupantes do carro para saber as condições antes da chegada do resgate, ou seja, o Bluelink é importantíssimo para garantir segurança seja em viagens a trabalho ou lazer. Ele funciona 24h, diariamente, sem exceções. Caso o motorista sofra uma pane no veículo, também pode acionar atendimento com apenas um toque na tela, apertando o botão SOS. Dessa forma, o guincho chegará rapidamente, evitando inúmeros outros transtornos.

Caso seja roubado, as autoridades policiais receberão informações sobre a localização do HB20, agilizando as buscas pelos bandidos. Se alguém forçar ou abrir as portas do veículo, um alarme é disparado, com uma notificação chegando imediatamente no smartphone do proprietário.

Fora isso, os usuários podem ainda definir um limite de velocidade máxima e também um alerta de valet, que determina a distância máxima a ser percorrida, que também pode bloquear o acesso de terceiros a qualquer função. Assim, o Bluelink é uma tecnologia que age para garantir mais segurança e conforto no dia a dia.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome