Missão de exportação de empresas para a Colômbia é organizada em Santo André

A Prefeitura de Santo André, em parceria com a Associação Comercial da cidade, CIESP e a empresa de tecnologia Tec Mobile (www.tecmobile.com.br), estão organizando uma missão em incentivo à exportação de empresas de diversos setores para a Colômbia, com o apoio do Sebrae e Governo do Estado de São Paulo. A pré-qualificação das empresas será no dia 26.02 às 8h, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.missaocolombia.com.br

0
615
SB post

Projeto incentiva e viabiliza a exportação de produtos e serviços e a possibilidade de internacionalização de empresas para o país vizinho

A Prefeitura de Santo André, cidade do ABC Paulista, em conjunto com a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a empresa de soluções em tablets e software, Tec Mobile (www.tecmobile.com.br), estão promovendo uma missão em incentivo à exportação de empresas de diversos setores para a Colômbia, com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Governo de São Paulo, através da Investe SP. Em princípio, o projeto era voltado às empresas da cidade, mas com o grande interesse de empreendedores de outras regiões e até outros estados, o projeto agora está aberto a todos, sem restrições.

Dia 26 de fevereiro, às 8:00hs, no Auditório Heleny Guariba, do Teatro Municipal de Santo André, acontecerá o evento de apresentação dos detalhes sobre a missão e pré-qualificação das empresas interessadas, todos podem participar e a inscrição é gratuita no site do projeto: http://missaocolombia.com.br/.

O cronograma do evento contará com a abertura do Prefeito de Santo André, Paulo Serra, e apresentação do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Evandro Banzato, sobre o potencial da Colômbia como destino de negócios. Em seguida, o diretor da Tec Mobile, Evandro Barros, contará sobre a experiência positiva da empresa no território colombiano, onde também participou de uma missão há 2 anos atrás, estabelecendo um escritório físico em Bogotá. Por último, o consultor da Investe São Paulo, Paulo Brusqui, explicará todo o processo gratuito de capacitação para a exportação de produtos e serviços e internacionalização de um negócio oferecido pela agência do Governo de São Paulo.

O evento é o primeiro passo do projeto. Após essa fase, os empreendedores interessados contarão com consultorias para uma participação concreta na missão, que deverá ocorrer entre os meses de maio e junho, com rodadas de negócios diretamente com compradores de empresas colombianas interessadas nos produtos e serviços das empresas brasileiras.

Por que a Colômbia?
A Colômbia tem a segunda maior população da América do Sul, seu território é maior que Inglaterra, Alemanha e França juntos, está entre as economias mais promissoras na América Latina com crescimento econômico há mais de 10 anos consecutivos, em uma média anual de 4% tendo multiplicado por 8 seu PIB nos últimos 25 anos, conforme dados do Banco Mundial. Além disso, é o terceiro país da América Latina em aporte de investimento estrangeiros, com especial atenção entre os empreendedores brasileiros. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome