Programa de capacitação profissional se transforma em lei em São José

2
744
SB post

A Prefeitura de São José dos Campos publicou decreto que torna lei o Programa Qualifica São José. Com isso, fica assegurada legalmente a manutenção dos cursos, palestras, treinamentos e oficinas, oferecidas gratuitamente nas áreas de serviço, turismo, comércio e indústria.

Ainda de acordo com o decreto, os cursos continuarão sendo ministrados em parceria com diversas instituições, entre elas o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sesi (Serviço Social da Indústria).

O objetivo do programa é qualificar, preparar e estimular a inserção dos munícipes no mercado de trabalho, de forma que estes estejam preparados para a busca de emprego ou mesmo de iniciar o próprio negócio.

Formatura de curso de decoração de festas infantis. Foto: Claudio Vieira / PMSJC Data: 24-03-2017 SJC-SP.

Recorde de atendimento

Até este mês de outubro, foram realizados 101 cursos gratuitos que capacitaram mais de 9 mil pessoas profissionalmente, envolvendo assuntos como empreendedorismo, gastronomia, além de áreas voltadas à indústria, comércio e serviços. No ano inteiro de 2016, foram capacitadas 5 mil pessoas.

Inscrições

Para participar dos cursos o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, possuir a escolaridade exigida pelo curso específico e residir no município de São José dos Campos.

Vagas abertas

Em parceria com o Sesi, estão abertas as inscrições para os cursos de Negociação Criativa, Administre seu Dinheiro de Forma Consciente, Confecção de Panetone, Postura Profissional, Gestão do Tempo, Relacionamento Interpessoal e Como Atender Bem o Cliente.

As datas das inscrições variam conforme o curso escolhido e deverão ser feitas por meio do site da Prefeitura — www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156. Somente a inscrição não garante a matrícula, pois o critério de classificação é socioeconômico.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Adriana, de acordo com a Prefeitura, para participar dos cursos o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, possuir a escolaridade exigida pelo curso específico e residir no município de São José dos Campos.
      Vagas abertas
      Estão abertas as inscrições para os cursos de Negociação Criativa, Administre seu Dinheiro de Forma Consciente, Confecção de Panetone, Postura Profissional, Gestão do Tempo, Relacionamento Interpessoal e Como Atender Bem o Cliente.
      As datas das inscrições variam conforme o curso escolhido e deverão ser feitas por meio do site da Prefeitura — http://www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156. Somente a inscrição não garante a matrícula, pois o critério de classificação é socioeconômico.
      Desejamos boa sorte.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome