Mutirão de limpeza na Praia Grande (Ubatuba) recolhe quase 100 quilos de resíduos

0
553
SB post

A secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba realizou no dia 09/03, ação de conscientização ambiental e de limpeza da faixa de areia da Praia Grande. A ação contou com o apoio dos quiosques da praia, do portal Ubatuba Sim, da Sabesp, da Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba, além da  secretaria municipal de Educação.

Participaram do mutirão também os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professora Altimira Silva Abirached. “Foi uma aula de educação ambiental na prática que serviu não só aos alunos, como também aos banhistas que ali estavam”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Wilber Cardozo. “Ela contribuiu para a adoção e o fortalecimento do comportamento ambientalmente correto”, completa.

Ao todo foram coletados quase 100 quilogramas de resíduos, com um predomínio de garrafas pet, sacolas e copos plásticos, micro resíduos como bituca de cigarro, espeto de madeira, tampa de garrafa, canudos, papel de balas, entre outros.

O prefeito Délcio Sato (PSD) e o secretário Cardozo agradecem os parceiros e colaboradores e parabenizam todos os voluntários envolvidos na ação. “Trata-se de um trabalho fundamental de conscientização dos freqüentadores da praia e de participação”, destaca Sato.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome