Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realiza ações de preservação do rio Balainho

0
523
SB post

Monitoramento do curso d’água, um dos mais preservados de Suzano, faz parte de projeto promovido com a Fehidro e a Sabesp

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realiza ações de médio e longo prazo voltadas à preservação dos recursos hídricos. A iniciativa compreende análise e mapeamento no município, bem como a conscientização da população, principalmente em referência ao Dia Mundial da Água, celebrado na quinta-feira (22/03).

Desde o início do mês, o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Watanabe, acompanha técnicos da pasta e voluntários do Rotary Club para promover estudos sobre o rio do Balainho, localizado no distrito de Palmeiras. O curso d’água faz parte da rede de abastecimento do reservatório de Taiaçupeba, encontra-se totalmente dentro dos limites territoriais de Suzano e é um dos mais preservados da cidade. Durante a ação, foram coletadas amostras em quatro pontos distintos do rio, como parte da abordagem do município no projeto junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) destinado à preservação de nascentes e cursos d’água, a partir de 2019.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também fará parte dos esforços, por meio de uma campanha de conscientização de moradores que ainda não fizeram a conexão de suas respectivas residências à rede de coleta de esgoto no município. Atualmente, são realizadas obras da autarquia estadual nessa região da cidade.

Para Watanabe, a abordagem sobre o assunto – que foi tratado durante o Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília (DF) – deve ser compartilhada por todas as partes da comunidade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome