Projeto ‘Brincando com Pipas’ atende cinco escolas nesta semana

Ação é feita em parceria com o Instituto EDP e visa atender 3 mil alunos com palestras sobre a importância de empinar pipas longe da rede elétrica

0
457
SB post

A Prefeitura de Suzano realiza durante toda a semana, em cinco escolas da rede municipal de ensino, o projeto “Brincando com Pipas”. A ação é feita em parceria com o Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP Bandeirante, e visa atender aproximadamente 3 mil alunos com palestras educativas sobre a importância de soltar pipas longe da rede elétrica, bem como o impacto de ocorrências no fornecimento de energia. Os engenheiros de Segurança do Trabalho da EDP vão até as unidades escolares conversar com as crianças, de forma lúdica, por meio de ensinamentos que contemplam o cotidiano das famílias.

As palestras terão como tema “Brincar com Segurança”. Com duração média de 40 minutos, as atividades serão executadas nas escolas municipais Isaías Martinelli Gama (Residencial Nova América), Therezinha Muzzel (Jardim São José), Mércia Amaral (Parque Residencial Casa Branca), Ângela Oliveira (Jardim Dora) e Odário Ferreira (Jardim Belém). As ações tiveram início nesta segunda-feira (06/11) e se estenderão até sexta-feira (10/11). As palestras serão realizadas em duas sessões, às 10h50 e às 13h20. Outras cinco unidades escolares já foram atendidas no mês passado.

As atividades envolvem pocket shows, intervenções artísticas e jogos cooperativos. De acordo com o secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, o objetivo é despertar o interesse das crianças sobre o tema da segurança com a rede elétrica, meio ambiente, sustentabilidade, entre outros.

Ao final das palestras, os alunos também receberão um livro infanto-juvenil especialmente produzido pela Editora Evoluir, parceira no projeto.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome