Procon de Suzano realiza mais de 4 mil atendimentos em um ano

0
509
SB post

Principais queixas recebidas, que somam mais de 50% do total, foram em relação às empresas de telefonia e instituições financeiras

O Procon de Suzano realizou durante todo o ano de 2017 um total de 4.052 atendimentos, ou seja, 490 menos do que o registrado em 2016. A informação é da diretora do serviço municipal, Daniela Itice.

As principais queixas recebidas, que somam mais de 50% do total de atendimentos, foram em relação às empresas de telefonia (1.162 chamados) e instituições financeiras (1.125). O restante das reclamações está relacionado à compra de produtos e serviços, como em lojas físicas e virtuais e contratação de cursos, Internet e TV por assinatura.

Na maior parte das reclamações que lideram os atendimentos, a principal é sobre cobrança indevida ou abusiva.

Sobre as instituições financeiras, há queixas não somente em relação aos bancos que oferecem crédito, mas também a diversas empresas especializadas em empréstimos.

De todos os atendimentos realizados no ano passado, houve mais de 700 reclamações formalizadas, sendo realizado acordo em audiência de conciliação de mais de 280.

A previsão é de que neste ano o Procon intensifique as campanhas de orientação aos consumidores e realize orientações no comércio, com o objetivo de reduzir o número tanto de reclamações administrativas quanto de queixas judiciais. Também, está em análise um convênio com o Poder Judiciário para dar maior agilidade nos atendimentos que por ventura não tiverem solução no órgão.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome