Prefeitura de Suzano retira 500 toneladas de entulho da Estrada do Furuyama

0
221
SB post

Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos mobilizou caminhões, máquinas e dezenas de servidores que atuaram com para deixar a via transitável

A Prefeitura de Suzano retirou nesta semana mais de 500 toneladas de entulho da Estrada do Furuyama, na região do Rio Abaixo. Os dejetos, oriundos de descarte irregular de empresas e munícipes, foram o foco da operação de limpeza pública da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, que mobilizou caminhões, máquinas e dezenas de servidores que atuaram com o objetivo de deixar a via transitável, tanto para motoristas quanto para pedestres.

Dentre os materiais encontrados no local, havia restos de construção civil, eletrodomésticos, lixo doméstico e pneus. De acordo com o secretário Ari Serafim Barbosa, a ação realizada na Estrada do Furuyama, com o apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas, é tanto corretiva como preventiva.

Segundo o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, a parceria com os órgãos de fiscalização do município proporcionou a autuação de motoristas de caminhões que descartam ilegalmente lixo e entulho na região, e que a população é a parte mais prejudicada com o acúmulo de lixo nas vias.

Além da Estrada do Furuyama, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos se foca, a partir deste final de semana, na retirada de lixo e limpeza nas ruas e avenidas do Miguel Badra. Os trabalhos serão executados nos locais que apresentam maior concentração de lixo em canteiros centrais, guias e sarjetas. A expectativa da pasta é recolher aproximadamente 800 toneladas de lixo e entulho.

Denúncias sobre descarte irregular em todo o âmbito municipal devem ser feitas ao Departamento de Fiscalização de Posturas, pelo telefone 4745-2046, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome