Prefeitura de Suzano assina contrato de R$ 14,7 milhões para obra da estação da CPTM

Governo do Estado vai investir recursos para concluir a reconstrução da unidade e garantir melhorias; serviços devem durar 12 meses

0
781
SB post

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (01/12), para assinatura do contrato referente à realização da segunda etapa da reconstrução da Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O investimento será de R$ 14,7 milhões, compreendendo melhorias nas áreas internas, construção de plataformas e instalação de uma unidade de treinamento de condutores de trens.

O evento foi realizado no Salão dos Despachos da Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do secretário de Estado interino de Transportes, Michel Cerqueira; do presidente da CPTM, Paulo de Magalhães; dos deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira e André do Prado; e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi.

O contrato assinado entre o governo do Estado, a Prefeitura de Suzano e a CPTM prevê a construção de uma nova plataforma, novas escadas rolantes e pontos de acessibilidade. Também está prevista a implantação de um centro de formação e treinamento com simuladores, visando o aprimoramento de até 300 maquinistas da companhia. As obras terão início imediato e devem durar 12 meses.

A primeira etapa da obra da estação, que fica na rua Dr. Prudente de Moraes, foi inaugurada em fevereiro de 2016. Já no início deste ano foi inaugurada a passarela suspensa no lado sul da estação, além de novos elevadores e escadas rolantes para os mais de 35 mil usuários/dia.

Nos discursos das autoridades presentes, o deputado Estevam agradeceu ao empenho do governo estadual para as melhorias realizadas em Suzano, enquanto que o governador Alckmin reforçou o papel fundamental do transporte público de massa como fator na melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana na Região Metropolitana de São Paulo.

Já o prefeito Ashiuchi reforçou o caráter transformador que a nova estação teve na paisagem urbana, que passou a integrar diversas intervenções realizadas na cidade sob sua administração.

Durante a solenidade, estavam presentes membros do primeiro escalão da administração municipal, José Alves Pinheiro Neto (secretário de Transportes e Mobilidade Urbana) e Jefferson Ferreira (assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã), além dos vereadores Edimilson Alves de Assis, José Carlos Souza Nascimento, Marcos Antonio dos Santos, Max Eleno Benedito, Rogério Gomes do Nascimento e representantes da comunidade suzanense.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome