Prefeito de Suzano-SP e vereadores visitam Centro de Segurança Integrada de Guararema-SP para iniciar projeto no município

Sistema, que conta com 100 câmeras, é referência no Alto Tietê em prevenção e no combate à criminalidade; ideia do chefe do Poder Executivo suzanense é implantar monitoramento semelhante no município

0
414
SB post

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, acompanhado dos vereadores Joaquim Rosa, Gerice Lione, Neusa dos Santos Oliveira, Rogério Gomes do Nascimento e José Silva de Oliveira, visitaram o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema-SP. O sistema, que conta com 100 câmeras, é referência no Alto Tietê em prevenção e no combate à criminalidade. A ideia do chefe do Poder Executivo suzanense é implantar monitoramento semelhante no município.

A comitiva suzanense, também formada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e de Meio Ambiente, Carlos Watanabe, foi recebida pelo prefeito de Guararema, Adriano Toledo Leite, e pelo chefe da pasta de Defesa Social da vizinha cidade, Edson Roberto de Moraes.

Na oportunidade, as autoridades compartilharam detalhes sobre o funcionamento do CSI e as ocorrências solucionadas ou combatidas por meio do sistema. O monitoramento é feito em Guararema 24 horas por dia, com direito à atuação de técnicos da Secretaria de Defesa Social e de policiais militares. O chefe do Executivo do município vizinho lembrou que o sistema não serve apenas para potencializar a sensação de segurança, sendo, também, em sua opinião, uma ferramenta de gestão.

Segundo Ashiuchi, que já esteve no CSI em outras oportunidades, a finalidade da visita de hoje em Guararema foi coletar ainda mais informações técnicas acerca do monitoramento, a fim de dar continuidade aos estudos que visam sua implementação em Suzano, bem como compartilhar os resultados com os vereadores.

Luís Carlos

Após a visita ao CSI, a comitiva suzanense também conheceu as instalações da Estação Ferroviária de Luís Carlos, também localizada em Guararema. Na ocasião, foram coletadas junto ao prefeito de da cidade vizinha informações que servirão de exemplo para a adaptação do projeto no bairro do Baruel, na região Sul do município.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome