Duas vias de Suzano sofrem alteração no trânsito a partir desta terça-feira

Ruas Santa Cruz, na Cidade Edson, e Ipês, na Vila Urupês, deixam de ser de mão dupla e passam a ser apenas de mão única

0
468
SB post

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana realizou mudanças no trânsito de duas vias da cidade. As ruas Santa Cruz, na Cidade Edson, e Ipês, na Vila Urupês, deixam de ser de mão dupla e passam a ser apenas de mão única. As alterações são permanentes e começam a valer nesta terça-feira (24/04).

A partir de agora, na rua Santa Cruz, será permitido apenas o trânsito de veículos no sentido da rua Elias Duarte para a rua Miguelinha Belarmina de Jesus, próximo à rotatória do bairro. Já na rua Ipês, o tráfego será em duas faixas no mesmo sentido, saindo da avenida Brasília em direção à avenida Taiaçupeba. As mudanças têm como objetivo facilitar o trânsito de veículos e reduzir pontos de tensão na malha viária nessas regiões, principalmente nos horários de pico.

As demandas foram levadas à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana por moradores, que constataram a necessidade de se repensar o modelo viário nos dois logradouros. Os pedidos foram apresentados ao setor de engenharia de tráfego, que avaliou aspectos como fluxo de veículos, impacto na mudança na malha viária e outros pontos técnicos.

A pasta informa que as alterações serão em caráter permanente e que outras vias públicas também foram alvo de pedidos semelhantes da população. Essas solicitações ainda estão sendo estudadas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome