17.4 C
São Paulo
20/ 04/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião SEBRAE promove oficina gratuita em parceria com a Prefeitura de São Sebastião

SEBRAE promove oficina gratuita em parceria com a Prefeitura de São Sebastião

0
454
Crédito: Luciano Vieira|PMSS
SB post

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou uma oficina gratuita para 20 empreendedores da cidade, na última semana. A oficina “Inove para ganhar mais” é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, o SEBRAE, a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES).

No curso de cerca de uma hora e meia de duração foram apresentadas ferramentas de gestão que, quando implantadas, visam promover práticas de inovação e melhoria nos resultados das empresas.

“Tento sensibilizar para a importância da inovação, para o empreendedor saber, com os recursos que ele tem, como pode agregar valor ao seu negócio e, com isso, vender mais”, disse o analista de negócios e gestor do posto do SEBRAE em São Sebastião, Eduardo Hilário.

Segundo ele, esta é a primeira vez que a oficina é realizada na cidade. “Teremos mais duas com esse mesmo assunto até o final do ano. Quem perdeu essa pode procurar o posto e participar da próxima”, avisou.

Anis Mamude Júnior trabalha com delivery de batata e participou da oficina. “Meu objetivo é adquirir experiência, aprendizado, para atender melhor o cliente”, contou.

O advogado José Mauro Botelho abriu recentemente um empório de bebidas e espetos congelados. “Eu não tinha nenhuma experiência no ramo, minha expectativa com esse curso é poder incrementar meu negócio e melhorar a cada dia”, disse ele, que ressaltou a importância do SEBRAE no município. “Foi a primeira porta que bati e fui muito bem atendido, me ajudaram muito. Consegui abrir meu negócio com a ajuda deles”, finalizou.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome